I Jornada de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Ibotirama

Publicada em 11/06/2015 às 07:47

ibotirama2

Cecomm com informações do Creas

A Prefeitura de Ibotirama por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, em cumprimento do Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil realizou ontem, 10, no Glória Palace Hotel, o primeiro encontro com entidades e envolvidos.

Entre o público participante estavam gestores de escolas municipais, conselho tutelar, agentes comunitários de saúde, Cras e Creas tendo como objetivo incidir sobre a questão cultural metodológica presente na sociedade do município, sobre como os adolescentes enxergam a questão do trabalho infantil e na forma como a comunidade pode contribuir para ampliar a conscientização e sensibilização sobre o assunto.

A ideia se estenderá por outros dias, por meio de caminhadas, panfletagem, palestras, cursos, reuniões complementando a iniciativa de combater o trabalho infantil.

1 Comentário

  1. Marcos Manoel F da Silva disse:

    MAS SERÁ QUE ESTÃO FAZENDO ALGO PRA IRRADICAR O USO DAS DROGAS QUE ALASTRA POR TODA CIDADE ? EU NÃO CONHEÇO NENUMA CRIANÇA QUE VENDERAM PICOLÉ PELA CIDADE QUE SE TORNOU BANDIDO! PELO AO CONTRARIO CONHEÇO MUITOS QUE VENDERAM PICOLÉ, GELADINHO, E ENGRAXARAM SAPATOS PELA CIDADE, QUE HOJE SÃO FORMADOS E TEM SEU EMPREGO DIGNO. O QUE NÃO PODE É DEIXAR DE IR A ESCOLA!

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br