Exposição ‘Olhos do amor’ vem emocionando o público no interior do estado

Publicada em 15/08/2016 às 10:25

ho

Por Thianne Lira

Uma belíssima mostra tem enchido os olhos de quem passa pela emergência do Hospital do Oeste (HO), na cidade de Barreiras, a cerca de 900 quilômetros de Salvador. “Olhos do Amor” é o nome da exposição fotográfica que apresenta detalhes da vida de Irmã Dulce – religiosa cuja festa litúrgica acontece amanhã (13 de agosto), com celebrações na igreja São Pedro, localizada no município, além de missas no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, na capital baiana.

A exposição, que revela curiosidades da beata – como o quarto em que dormia, alguns de seus pertences (a exemplo de seu acordeon), o hábito usado durante a visita do Papa João Paulo II ao Brasil e o terço que utilizava em suas orações – vem possibilitando aos devotos do Anjo Bom do Brasil, momentos de profunda emoção e também de imersão em uma trajetória de vida marcada pelo amor e o serviço aos pobres e doentes.

A mostra, que vem encantando a população de Barreiras e região, é uma iniciativa do HO em parceria com a empresa Bena Eventos, e voluntários do hospital. “Estou aqui para colaborar com o HO na divulgação de uma história tão bonita e que, certamente, irá contribuir bastante para difundir esse legado de amor ao próximo na nossa cidade”, comentou o empresário Bena, que doou toda a parte de montagem e iluminação do espaço.

Quem vem acompanhar ou visitar algum parente ou amigo hospitalizado na unidade, também faz questão de revelar todo o encantamento com a história da Mãe dos Pobres. É o caso da acompanhante Maria José da Silva, que afirma ter encontrado no evento a oportunidade de renovar sua fé, principalmente ao visitar um cantinho de oração montado em plena mostra: “Gostei muito da iniciativa. Nesse cantinho, podemos fazer nossas orações e nos sentirmos em paz”. Com entrada gratuita e aberta à visitação das 08h às 20h, a exposição ficará no Hospital do Oeste até o dia 15 de agosto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br