Estudantes ocupam campus da Uneb em Bom Jesus da Lapa

Publicada em 04/11/2016 às 07:42

uneb

Fonte G1.com/BA | Foto divulgação

Estudantes ocupam desde terça-feira, 01, o campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) do município de Bom Jesus da Lapa, município localizado no Médio São Francisco. A ocupação é em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece limite para os gastos públicos pelas próximas duas décadas, e por pautas internas. As informações foram confirmadas pela assessoria da instituição.

De acordo com as informações passadas ao G1 por estudantes que participam do ato, as aulas na instituição estão suspensas desde o ínicio da ocupação. O ato começou após assembleia.

Segundo os estudantes, durante a ocupação, estão ocorrendo oficinas e palestras com alguns professores e alunos da intituição. Além disso, foram organizados movimentos externos, como planfetagens e caminhadas, com cartazes.

IFBA
O campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA) de Bom Jesus da Lapa também foi ocupado por estudantes em protesto contra a PEC 241, nesta quinta-feira, 03. O ato foi decidido pelos alunos em reunião. As aulas foram suspensas. As informações foram confirmadas pela instituição.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br