Equipe da Secretaria de Agricultura de São Desidério faz visita técnica à comunidade de Baixa do Coqueiro

Publicada em 10/07/2017 às 13:41

 

Texto Ana Lúcia Souza | Fotos Arquivo Seagri

Uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Seagri), formada pela secretária, Patrícia Rocha, o veterinário Cleber Andrade e a diretora de Agropecuária Isteffannye Oliveira, realizou na manhã de quarta-feira, 05, uma visita técnica à comunidade de Baixa do Coqueiro, distante cerca de 20 km da sede.

O objetivo da visita foi para fazer o levantamento da produção de leite da comunidade, viabilizar alternativas de produção, e também para divulgar sobre as capacitações de Silagem e de Inseminação bovina que serão oferecidas pela secretaria em parceria com o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.

 

Segundo a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha, foi agendado outro momento para analisar as propriedades para futura adequação da criação de bovinos leiteiros. “Conhecer as necessidades de produção de uma comunidade é importante para o seu desenvolvimento, ainda mais quando se discute alternativas para alavancar a agricultura familiar e possibilitar a melhoria e aumento da renda de uma comunidade”, frisou Patrícia.

De acordo com o veterinário Cleber, os moradores ficaram entusiasmados com a visita e com expectativas para o próximo encontro. “A capacitação é peça chave para a promoção do desenvolvimento da atividade agropecuária. Com a nossa assistência técnica periódica conseguiremos incrementar a renda dessa comunidade, e consequentemente, a maior autonomia financeira desses produtores”, afirmou o veterinário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br