Entidades da bacia do rio Corrente inauguram obras com apoio do Fundesis

Publicada em 27/05/2021 às 18:40

Ascom Aiba

Duas entidades situadas na bacia do rio Corrente, contempladas pelo Edital 2020 do Fundesis (Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia), inauguraram obras no mês de maio de 2021. Os trabalhos foram concluídos, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, como o aumento de preços dos materiais de construção e as restrições sanitárias.

Um dos projetos inaugurados foi na Creche Casinha de Nazaré, na cidade de Santana, que passou a contar com um novo espaço, colorido e aconchegante, com refeitório, cozinha, despensa e banheiro infantil. “A obra vai contribuir muito para a melhoria do nosso atendimento e vai nos permitir ter mais qualidade para nossas crianças, portanto, enfatizamos o agradecimento, lembrando a importância desse trabalho social que vocês fizeram em nossa cidade. São muitas famílias beneficiadas com essa ação”, disse Marlene Neves Rego, presidente da instituição. O município já teve cinco projetos contemplados.

A outra obra inaugurada na região do rio Corrente foi no Grupo Espírita Obreiros do Caminho, que atua, há 56 anos, na assistência às famílias carentes de Santa Maria da Vitória. A instituição recebeu pela segunda vez, aporte financeiro do Fundesis e teve a sede amplamente reformada. A reestruturação do local criou um novo salão, com banheiros e espaço multiuso. Ao lado da atual presidente do grupo, Eliane Alves, o ex-dirigente Álvaro Augusto de Oliveira, falou, em tom de agradecimento, sobre os reflexos provocados pelas melhorias na estrutura da instituição. “A ajuda dos produtores rurais trouxe para nós a coragem, a força e, sobretudo, a felicidade de poder voltar a contribuir socialmente com essa”. A instituição atende em média 30 famílias, além de acolher gestantes com a Campanha Manjedoura.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, falou sobre a abrangência dos Editais. “Nesses 15 anos da existência do Fundesis, 170 projetos, distribuídos por 16 municípios da região, já foram contemplados. Na bacia do rio Corrente, por exemplo, o fundo destinou recursos para projetos de Tabocas do Brejo Velho, Santana, Correntina, São Félix do Coribe, Cocos e Santa Maria da Vitória”, finaliza o dirigente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br