Embasa promove visita de estudantes à ETA em Ibotirama

Publicada em 04/04/2017 às 09:00

Ascom Embasa

No Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, cerca de 250 estudantes do Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Ibotirama (Cacais) visitaram a estação de tratamento de água da Embasa. Divididos em dois turnos, eles conheceram mais sobre etapas de tratamento de água captada no rio São Francisco e da análise da qualidade da água distribuída na cidade. Os estudantes se divertiram ao conhecer, pela primeira vez, as instalações que tratam a água que abastece o município e o laboratório onde são realizadas as análises que atestam os padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora do Cacais, Sirlene Rodrigues Mourão, a visita à estação de tratamento abrangeu uma nova percepção dos estudantes acerca do abastecimento de água na cidade. “Eles fizeram muita perguntas e ficaram muito interessados em saber como a água chega nas torneiras. Agradecemos muito a Embasa pela oportunidade pois foi um momento de grande contribuição e simbolismo por causa do Dia da Água”, afirma.

Diante da apresentação dos processos de tratamento até a distribuição, os estudantes também foram sensibilizados com a importância do consumo racional de água e o uso sem desperdícios. “Temos certeza que esta mensagem vai ser passada aos pais e amigos destas crianças e adolescentes”, finaliza Mourão. O Cacais é uma instituição filantrópica não governamental coordenado pelos religiosos da Congregação de São José.  São desenvolvidas – para crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, no turno oposto à educação regular – atividades lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br