Eleições 2016: Terence Lessa segue cada vez mais forte

Publicada em 07/04/2015 às 11:41

terence1

Fonte Ceccom

Terence Lessa, jovem prefeito de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, tem se fortalecido de uma maneira impressionante e deve confirmar sua reeleição em 2016. O resultado das últimas eleições, as várias ações realizadas nas mais diversas áreas, as inúmeras adesões de líderes opositores, os vários prêmios e homenagens de reconhecimento à sua gestão, em síntese explicam o enorme prestígio alcançado por esse jovem gestor.

Esses fatos demonstram a força e o comprometimento que a atual gestão tem tido com a população ibotiramense, dando a certeza que o grupo comandado pelo prefeito eleito em 2012 continua firme e cada vez mais forte rumo às eleições municipais de 2016. Mas claro, sempre com os pés no chão e procurando atender aos anseios da população. Inegável que o atual prefeito de Ibotirama, Terence Lessa é o favorito absoluto para conseguir a reeleição e até com uma certa facilidade, diante de adversários atualmente frágeis, tanto do ponto de vista político quanto em termos de estrutura.

Os enormes desafios políticos e administrativos enfrentados e vencidos durante os primeiros dois anos dessa nova gestão, foram importantes testes visando às próximas eleições municipais do ano que vem. A gestão histórica que vem realizando e as sucessivas vitórias eleitorais, devem mesmo assegurar mais um mandato a Terence.

Analistas dizem que os eleitores parecem bastante satisfeitos – em sua imensa maioria – com a administração de Terence na cidade. Ele aparece consistentemente com incríveis níveis de aceitação popular que beiram os 80%. A cidade de Ibotirama, com cerca de 30 mil de habitantes, tradicionalmente costuma reeleger prefeitos com popularidade ou níveis de aceitação acima dos 50%. E além dessa enorme popularidade que tem aumentado nitidamente, Terence conta ainda com uma sólida estrutura política que conta com profissionais qualificados na área da comunicação política, com mais de 15 partidos, com nove vereadores e com os principais líderes políticos do município.

Nos últimos meses boatos foram lançados, sobretudo por uma parte da oposição, em relação ao posicionamento político de alguns aliados do prefeito. Mas ao apurarmos os fatos diretamente com os políticos envolvidos, constatamos que nenhum dos boatos se confirmaram, uma vez que todos os envolvidos além de reafirmarem o compromisso em permanecer na base do governo, também garantiram que continuarão fazendo parte do time de Terence nas próximas eleições.

Fatos confirmados até o momento são as inúmeras adesões de lideranças políticas ibotiramenses, tais como a vereadora Zeza (mais votada na eleição passada), do vereador Teba, do primeiro suplente de vereador Pedrão e da segunda suplente Leila Porto. Ou seja, além de ter se fortalecido pelo trabalho que vem sendo desenvolvido por todo o município e de ter mantido praticamente todo o seu time político, Terence ainda conseguiu descapitalizar eleitoralmente toda a oposição, atraindo para si as principais lideranças do bloco oposicionista.

1 Comentário

  1. Daniel Meirelles disse:

    Desse jeito ele vai ficar obeso !

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br