Criado em Santana o Conselho Municipal de Segurança

Publicada em 21/03/2017 às 08:05

Ascom Santana | Fotos Clériston Frota

Na tarde desta segunda-feira, 20, foi criado em Santana, Oeste da Bahia, o Conselho Municipal de Segurança (Comseg). A solenidade contou com representantes de vários segmentos da sociedade e busca doravante estreitar o relacionamento entre a população e autoridades policiais. Apresentando sugestões, promovendo ações e sobretudo buscando solucionar os problemas da segurança no município.

O prefeito Marcão Cardoso se mostrou bastante empolgado com a criação do Conselho, sendo que essa ação vinha sendo articulada logo que passou o período eleitoral, dizendo inclusive do apoio que vem dando as Polícias Militar e Civil. O tenente cCoronel Antônio Deiró França (Diretor do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos – DPCDH) fez uma breve apresentação das atribuições do Conselho, relatando também a necessidade da integração da polícia com a comunidade.

São objetivos do Conselho:
Integrar a comunidade com as autoridades policiais, com as ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população; A comunidade propor às autoridades as definições de prioridade na Segurança Pública na sua região; Articular a comunidade visando à prevenção e a solução dos problemas ambientais e sociais e Fazer com que a comunidade interaja com as unidades policiais tendo em vista a resolução de seus problemas.

Estiveram presentes o Capitão Geraldo França (comandante do 30º CIPM-Santa Maria da Vitória-BA); Dr. Oclei Alves da Silva (Juiz de Direito); Dr. João Ricardo Soares da Costa (promotor de Justiça) Dr.Francisco Borges (Presidente da FECOMSEG- Federação do Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia); Dr.Deladiê Duarte (delegado de Polícia); José Marcos de Carvalho (presidente da CDL-Santana) e os vereadores Dr. Rodrigo Cárdenas, Sônia Maciel, Adalto Bonfim, Renato Luana, Jackson de João Redondo, Zé Maria Foto, Nel Garapa e José Angélico (Vaca Magra).

Ao final Dr. Francisco Borges (Fecomseg) coordenou a eleição e posse da diretoria executiva e conselho fiscal. Foram escolhidos os seguintes membros: Dr. Alex Thiago Moreira Queiroz(presidente do Conselho); Rosana Rita de Souza, Rosileide Rosa de Souza, Maria Creuza Pereira de Souza, Maicon da Silva, Hugo Mourão de Oliveira, José Aparecido de Oliveira, Sueli Rodrigues dos Santos, Letícia de Santana Silva, Leandro Alkmim de Souza, Romerito de Souza Oliveira, Josean de Souza Lopes e Luciene de Jesus.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br