Creas de Ibotirama dá continuidade as atividades com pessoas em situação de rua

Publicada em 21/10/2015 às 11:06

ibotirama

CECOMM com informações do Creas

A Prefeitura de Ibotirama por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza vem realizando diversas atividades com os moradores de rua localizados no município.

Na última ação realizada pela equipe do Creas com o tema: “Resgatando a auto-estima das pessoas em situação de rua”, as pessoas em situação de rua tiveram um dia voltado para beleza e higiene pessoal. Levados ao prédio do Creas, logo pela manhã houve uma abordagem inicial e buscativa acompanhada do café da manhã. Em seguida foi oferecido corte de cabelo e barba, higienização pessoal e troca de roupas para todos.

Dinâmicas de motivação, felicitações aos aniversariantes do mês, almoço também acompanharam o “dia de beleza” para os moradores de rua. A psicóloga Cássia Cunha também palestrou sobre auto-estima e motivação pessoal.

Ao final foram distribuídos brindes para os moradores.

Esse evento se tornou possível através da parceria da Prefeitura de Ibotirama com as empresas privadas da cidade que patrocinaram itens para realização desse dia. O Creas agradece aos patrocinadores: Bik Blayt, Cantinho da Economia, Eder Surf, Farmacentro, Lojão do Povo, Loja Carlos, Mario Cabeleireiro, Magazine Eixo, Mercadinho Bom Preço, Loja Pietá, Puro Charme, Shop Presentes, Loja Só 10, Lito Cabeleireiro, Loja Só 12, Super Stilo Bijoux, Tok Feminino, Torra Torra, Casa de Carne Araújo Santiago, Leda Mariano Bolos, Doces e Salgados e Loja Jeans.

4 Comentários

  1. ELIETE ROCHA disse:

    Bom dia. Sou Assistente Social do CREAS . e gostei muito dos trabalhos de vocês . parabém.

  2. RIVALDO VELOSO XAVIER disse:

    mande um telefone seus ai ou entre em contato conosco
    (87) 9 9998-2121 zap (87) 9 9900 3096

  3. RIVALDO VELOSO XAVIER disse:

    acolhi um rapaz dai de ibotirama estava nas ruas de araripina e ninguem queria ficar com ele . soro positivo, alcoólata e morador de rua. meu zap 87 9 9900 3096 ou celular 87 9 9998-2121. a situação dele é complicada e precisamos encontrar seus familiares ai ele dia o nome a rua escubatem mas nao sabe de mais nada,
    RAFAEL O NOME FERREIRA DOS SANTOS
    FILIAÇÃO: GERSON FERREIRA DOS SANTOS E VANILDA FRANCISCA DOS SANTOS.precisamos ajudar esse rapaz

  4. Luciano Flavio disse:

    Na qualidade de irmão venho a expressar não só as minhas sinceras saudades, mas também de toda a familia Wanderley de Carvalho.
    Dia 22 de outubro para nós é um dia de muita dor familiar, mas não tem dor maior do que a da minha mãe Dilza Wanderley, que desde o dia da sua morte não tem parado um só dia em suas orações direcionadas ao espirito do nosso irmão. Não aceitamos a sua morte, mas acostumamos com a sua falta, isso sem esquecer um só momento da sua voz, do seu sorriso e das suas, porque não, peraltices. Rivelino não foi só para nos uma pessoa valiosa (apesar de seu pouco tempo que viveu), o que nos conforta e supera a sua falta são as lembranças, seja dos amigos ou da imprensa local. Hoje, 22 de outubro, fazem 11 anos de sua morte… mas o que mais nos entristece é ver o CENTRO CULTURAL RIVELINO SILVA DE CARVALHO abandonado, fechado, e em desuso, fato que não condiz em nada com o que foi é e sempre será RIVELINO para o povo de Barreiras. Espero que o atual gestor Sr. Antonio Henrique, tenha tempo de revitalizar este espaço que é simbolo do povo da minha terra, seja na cultura, na musica, nas artes ou em suas manifestações regionais, e se isso não for possivel que o próximo gestor entenda de uma vez por todas que Barreiras tem passado, presente e futuro e omitir isso é assinar um termo de perfeita ignorancia, falta de comprometimento e de total desconhecimento de nossa história. Eu sou Luciano Flavio, que vivo de amor por essa terra.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br