Comunicadores do Oeste da Bahia criam entidade classista e de interesse social

Publicada em 27/03/2015 às 08:45

unicom

Texto e imagens O Expresso

Um grupo de jornalistas e radialistas da Região Oeste da Bahia reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 26, com o propósito de criação da União dos Comunicadores Sociais do Oeste Baiano – Unicom, entidade que, busca agora, formatação jurídica e reconhecimento público, com objetivos principais de união da classe e proposição de pautas relevantes para a sociedade.

Diretoria provisória da Unicom

Diretoria Colegiada Provisória da Unicom

O evento contou com a participação dos blogs Mural do Oeste, ZDA, O Expresso, Ioeste, Barreiras Notícias, Jornal Nova Fronteira, Jornal no Geral, Fala Barreiras e rádio Nova FM. A diretoria colegiada provisória é formada por Roberto de Sena (Mural do Oeste), Fernando Machado (ZDA), Carlos Alberto Sampaio (O Expresso), Eduardo Lena (Nova Fronteira) e Edivaldo Costa (Nova FM).

Conforme o editor de O Expresso afirmou em entrevista à Nova FM, destaca-se a importância corporativa da entidade. “No entanto, a outorga pública que recebemos de nossos leitores como veículos de comunicação, nos obriga à defesa de temas relevantes para a sociedade, com a eleição de agenda propositiva para desenvolvermos, em conjunto, com órgãos públicos e instituições do terceiro setor”.

Entre os temas propostos na reunião preliminar para o debate nos diversos veículos está uma ação preventiva à Segurança Pública, com forte acento na inclusão social e no incentivo ao primeiro emprego e à formação educacional e esportiva da juventude.

Conforme acentuou Fernando Machado, também da Comissão Provisória, a Segurança Pública vai mal no Oeste e não é só por falhas no aparelho estatal da repressão ao crime. “Temos que procurar caminhos para a juventude, com ação social determinada e firme. Vamos incentivar e até liderar campanhas no setor”.

Diz Roberto Sena, do Mural do Oeste, “Na próxima reunião da Unicom já submeteremos à apreciação dos sócios um primeiro rascunho de estatuto e determinaremos a data para a eleição da diretoria para o próximo biênio”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br