CMSD aprova e prefeitura ganha nova secretaria

Publicada em 12/06/2015 às 10:47

cmsd

Ascom/CMSD

O Plenário da Câmara Municipal de São Desidério (CMSD) aprovou, na noite desta quarta-feira, 10, o Projeto de Lei nº 09/2015, que desmembra a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e duas novas pastas. O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e agora segue para sanção do prefeito Demir Barbosa.

A aprovação especializou ainda mais a gestão, com a criação da Secretaria de Cultura e Lazer e da Secretaria de Esportes. Para os vereadores a medida pode trazer muitos benefícios para a população. “O esporte precisa de uma atenção especial. Agora temos que colocar nesta secretaria pessoas que realmente vivem o esporte, que conhece do assunto”, alertou o vereador Joacy Carvalho.

“Nossos jovens pedem socorro. Acredito que a Secretaria de Esportes vai poder ajudar essas crianças de não veem um futuro pela frente. Se colocar um esportista que possa conduzir bem esse setor, vamos ter avanços em São Desidério”, afirmou o vereador Zé Barbosa.

O vereador Bira também apoiou a medida. “Nossos jovens precisam de mais apoio no esporte. Precisamos espalhar as escolinhas pelo município, principalmente pela zona rural. Nossos jovens estão se rendendo às drogas, temos que fazer algo para ajudar essa gente”, declarou o parlamentar.

Na pauta do dia também constou o Projeto de Lei nº 10/2015, de autoria do Poder Executivo, que prevê a criação da Secretaria de Comércio e Indústria. O projeto passou pela primeira discussão e aprovação e foi aprovado por sete votos a dois. Os vereadores Joacy Carvalho e Zé Barbosa votaram contra a criação da secretaria. Eles argumentaram que a criação de mais uma secretaria irá onerar muito a folha do município. “Não vejo necessidade para a criação de mais uma secretaria. Estamos passando por uma crise, temos que atuar com responsabilidade’, apontou Joacy Carvalho.

Para o vereador Bira, a Secretaria de Comércio e Indústria é tão importante quando a Secretaria de Esportes. “É um contrassenso aprovarmos a Secretaria de Esportes e rejeitar a de Comércio e indústria. As duas são importantes e necessárias para criar emprego e renda para os munícipes”, afirmou o vereador.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br