Casa própria beneficia 150 famílias do município de Barra

Publicada em 10/04/2015 às 14:30

casas

Fonte Agecom | Fotos Manu Dias/GOVBA

A casa própria já é uma realidade para mais 150 famílias do município de Barra, no Vale do São Francisco. O Residencial Alto do Junco, construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida, foi entregue na manhã desta sexta-feira, 10, pelo governador Rui Costa. Na ocasião, também ocorreu a entrega de um sistema de abastecimento de água que vai atender às localidades de Brejos do São Gonçalo e Mato Escuro, beneficiando 450 moradores da região.

“Esse é um momento sagrado. Só quem vive de aluguel ou de favor sabe da necessidade e da urgência de receber sua casa própria. Completamos em menos de um ano 600 famílias recebendo sua casa aqui em Barra. A casa é a proteção das crianças, das mulheres, das pessoas idosas”, afirmou Rui.

casas1

A dona de casa Cíntia Saara Torres tem dois filhos, está grávida do terceiro e recebeu as chaves da casa onde vai morar também com o marido, que é pedreiro, das mãos do governador. “Eu pagava R$ 400 de aluguel. Vou pagar R$ 25 de prestação. É o que sempre quisemos a vida inteira, e, agora, vai sobrar dinheiro para a gente investir em outras coisas, no futuro dos nossos filhos”.

Os imóveis possuem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. O residencial é equipado com infraestrutura completa, quadra de esportes, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica, e disponibilidade de acesso ao transporte público.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br