Beneficiado com água tratada, povoado de Serrolândia, no oeste da Bahia, recebe reunião da Embasa

Publicada em 22/02/2017 às 09:48

Ascom Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na última quarta-feira, 15, uma reunião com cerca de 50 novos beneficiados com água canalizada e tratada do povoado de Serrolândia, no município de Brejolândia, no oeste da Bahia. Na oportunidade, os moradores da localidade foram orientados pela área social da empresa sobre a importância da água tratada para melhorar a qualidade de vida da população. Durante o encontro, foram distribuídas cartilhas educativas focadas no monitoramento do consumo de água e dicas para o uso racional da água.

A moradora Valdeci Maria de Araújo, 51, acredita ser importante todas as informações relacionadas à conta de água e da importância da aquisição e uso de um reservatório nos imóveis. “Estou aqui há mais de 30 anos e sempre tínhamos que buscar água para beber no centro da cidade, que tem água doce da Embasa. Será muito melhor agora ter essa água dentro de casa”, afirma.

A extensão de rede para o povoado está na fase final de testes e inspeções em 4,5 mil quilômetros de rede distribuidora implantada e de cadastramento dos novos usuários. A previsão é que o abastecimento tenha início até o início do próximo mês. Com investimento de R$ 261,3 mil, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza (Funcep), o Governo do Estado por meio do programa Água para Todos vai beneficiar, inicialmente, um total de 80 famílias em Serrolândia, em Brejolândia.  A obra também contemplou a construção de uma estação elevatória para levar água até o povoado.

Para o líder comunitário de Serrolândia, Rolício Carlos de Araújo, esta obra foi bastante aguardada pelos moradores do povoado. “Solicitamos e pedimos para que o nosso povoado recebesse  água canalizada. A partir de agora, não vamos mais precisar trazer água de outro lugar para beber ou cozinhar. A água tirada direto do poço é salgada e não tem nenhum tipo de tratamento”. A Embasa já beneficia com água tratada cerca de mil imóveis de Brejolândia, contemplado pelo Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Santana, que capta água do rio Corrente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br