Antonio Henrique Júnior busca regularização fundiário para assentamentos no Oeste da Bahia

Publicada em 19/07/2019 às 14:24

Ascom Antonio Henrique Júnior

Nesta quinta-feira, 18, o deputado estadual Antonio Henrique Júnior (PP) esteve em audiência com o superintendente regional do Incra na Bahia, Giuseppe Vieira, para tratar da regularização fundiária de vários assentamentos rurais do oeste baiano. As principais demandas pautadas foram: o termo de cooperação técnica para a realização de georreferenciamento rural e a organização das associações para a manutenção e regularização dos cadastros junto ao INCRA.

“É constante a nossa batalha pela regularização dos assentamentos da região oeste da Bahia. Estamos focados em reduzir o êxodo rural e fortalecer a agricultura familiar, o cooperativismo e o associativismo. Nessa luta temos grandes parceiros, a exemplo do deputado Cacá Leão e a União de Regularização Fundiária, administrada pelo Dr. Jorge Kayro”, disse o parlamentar.

Segundo o deputado, “A titulação das terras é uma antiga reivindicação dos agricultores familiares, que deve ser tratada com muita responsabilidade, e é urgente fazê-la pois eles já estão cansados de discursos vazios e promessas vãs”.

Participaram da audiência: líderes sindicais e presidentes dos assentamentos Campo Alegre, Oscar Niemeyer, Rio Grande 2, Dom Ricardo, São Francisco (Frade), Rio de Ondas (4 agrovilas) e a associação Boa Esperança, que juntas representam mais de 2 mil famílias assentadas no oeste baiano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br