Tamanduá-bandeira nasce no Parque Fioravante Galvani

Publicada em 30/04/2015 às 13:38

parque1

Ascom Galvani

O Parque Fioravante Galvani (PFG) tem mais um morador. No início de fevereiro, o casal de tamanduás-bandeiras, Pepeu e Aninha, teve seu primeiro filhote. Nas primeiras semanas o bebê tamanduá passou por cuidados especiais e agora já pode ser visitado!

A gestação desta espécie demanda muitos cuidados e dura cerca de 190 dias. Normalmente nasce apenas um filhote que é carregado no dorso da mãe nos primeiros meses de vida, onde encontra calor, proteção e alimento.

Este nascimento foi uma conquista para o PFG, pois a espécie, além de estar na lista de animais ameaçados de extinção, tem índices relativamente baixos de reprodução em cativeiro.

O recinto do Parque possui todas as características do cerrado, inclusive com grande área para os animais circularem e se “esconderem”, como fariam na natureza. Tais características já permitiram sucesso na reprodução em cativeiro de cinco das dez espécies que o PFG abriga, entre elas lobo-guará e cervo do pantanal.

Ficou ainda mais fácil visitar o Parque

As visitas da comunidade no Parque são realizadas aos sábados à tarde mediante agendamento e a Galvani disponibiliza um ônibus gratuito para os visitantes. Agora, o ônibus tem um novo trajeto que passa na Praça da Bíblia, entre os bairros Santa Cruz e o Florais Léa, e na Praça Elenir da Silva Vargas, no Jardim das Acácias. Confira o itinerário completo:

parque

 

O agendamento das visitas de sábado deve ser feito pelo telefone (77) 3628-9806.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br