Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas será realizado em Bainópolis

Publicada em 10/03/2015 às 16:43

embalagens

Por Priscila Cunha

Nos dias 13 e 14 de março, será realizada a ação de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Baianópolis, Oeste da Bahia. A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

As ações acontecerão das 8h às 17h nos dois dias e os pontos de recebimento ficarão distribuídos nos distritos e comunidades: Canabrava dos Portos, Tábua, Bebedouros, Lagoa Clara, Povoado de Cocos, Distrito de Várzeas, Novato e na sede municipal. Estima-se que três toneladas do material serão entregues por cerca de 200 pequenos produtores da região. Todo material será levado para a central de recebimento de Barreiras (BA), gerenciada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação, que tem a parceria do inpEV, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e das secretarias municipais de agricultura e meio ambiente, é uma realização da Aciagri.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br