Mutirão de alunos faz limpeza às margens do Rio Grande, em Riachão das Neves

Publicada em 20/08/2015 às 07:47

aciagri1

Cátia Dörr

Um mutirão com mais de 90 alunos da Escola Municipal Hércelio Netto da Franca no distrito de São José do Rio Grande, município de Riachão das Neves, percorreram as margens do Rio Grande na última segunda-feira, 17, recolhendo restos de resíduos sólidos depositados no local.

A iniciativa, apoiada pela secretaria municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, foi coordenada pela central Campo Limpo de Barreiras, gerenciada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) e pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

A ação comunitária faz parte das ações socioeducativas do Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL) voltadas para agricultores, escolas, distribuidores, autoridades e comunidade, a qual celebra os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e reconhece os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo (agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e Poder Público).

aciagri

Ao total, mais de 20 sacos de lixo contando garrafas pet, copos descartáveis, sacolas plásticas e outros resíduos foram retirados das margens do Rio Grande e destinados para a reciclagem.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br