Embasa planeja atividades da Semana da Água em Barreiras

Publicada em 15/02/2017 às 08:50

Ascom Embasa

Representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participaram, nesta segunda-feira, 13, de uma reunião para o planejamento da Semana da Água de Barreiras, que deve ser iniciada no dia 21 de março (Dia Mundial da Água). Com o tema “Águas do Cerrado: Uso consciente dos recursos hídricos do Oeste da Bahia”, o evento contará com a realização de um concurso de paródias em uma escola da rede municipal de ensino.

A ideia do concurso é incentivar estudantes a adotarem bons hábitos de consumo e a se tornarem multiplicadores das dicas de economia da empresa em suas casas e comunidades. “A Embasa está mais uma vez na organização da Semana da Água de Barreiras, em parceria com a Prefeitura, órgãos ambientais e universidades, para mostrar para a população a necessidade de usar a água de forma consciente e sem desperdício”, explica.

A Semana da Água de Barreiras também deve contar com uma mesa-redonda, de caráter científico, com pesquisadores e instituições de ensino e pesquisa da região, além de um evento aberto na praça Castro Alves que vai reunir instituições ambientais para sensibilizar a população sobre a importância da preservação da água.

Além da Embasa, participaram da reunião de organização do evento, representantes das secretarias de meio ambiente, educação e da agricultura de Barreiras, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e Correios.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br