Conheça o viveiro de mudas de Ibotirama

Publicada em 30/01/2015 às 11:12

mudas

Fonte Cecomm

Atualmente o viveiro municipal dispõe de mais de três mil mudas de plantas frutíferas, nativas e ornamentais como Nim, Oiti, Jatobá, Juazeiro, Pajeú, Ipê Roxo, Xixá, Caju, Goiaba, entre outros, e consegue atender Ibotirama e municípios vizinhos.

As mudas são distribuídas nas comunidades da sede e zona rural e utilizadas ainda no replantio e em projetos de arborização desenvolvidos pela prefeitura. Cada pessoa pode adquirir até dez mudas cedidas gratuitamente, mas havendo a necessidade, o cidadão pode solicitar mais exemplares pagando R$ 1 por cada muda adicional. Essa medida foi adotada para evitar o desperdício das mudas.

Plantas como o pingo de ouro, por exemplo, que são utilizadas exclusivamente na ornamentação, também são vendidas para outros municípios por R$ 2 cada muda pronta. Cidades como Oliveira dos Brejinhos, Muquém do São Francisco e Morpará já utilizam as mudas cultivadas no viveiro municipal de Ibotirama em suas praças e jardins.

Os interessados em adquirir as mudas produzidas no viveiro municipal devem fazer um cadastro na Secretaria de Agricultura, que fica localizada à Rua Lomanto Júnior, 301, no centro de Ibotirama.

1 Comentário

  1. Ciro Aurélio Piauí Cunha disse:

    Boa noite, tenho uma pequena roça em Igarité perto de Ibotirama, como faço para adiquirir umas mudas frutíferas e ornamentais? Por gentileza manda a relação de plantas disponíveis no viveiro e valores
    Obrigado 74 98863 7451

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br