Comunidade de Bom Jesus da Lapa faz caminhada em defesa do velho Chico

Publicada em 16/10/2014 às 11:47

rio

Ascom CBHSF

Está programada para o dia 17 de outubro, em Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco, uma mobilização em defesa do rio São Francisco. Com o nome “Meu Velho Chico, vamos lhe dar um gole d’água”, a caminhada começará às 7h30, saindo da Praça Marechal em direção à ponte da cidade.

Em um ato simbólico, os participantes levarão recipientes com água limpa para despejar no rio. Entre os aspectos que mais preocupam a comunidade de Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco, estão o baixo nível de água e os bancos de areia, observados da ponte principal da cidade.

Desmatamento, uso intensivo do solo e contaminação das águas são outros problemas do São Francisco na região e que poderão ser  colocados em destaque na manifestação, organizada por entidades diversas, como a Igreja Católica do município.

De acordo com o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Cláudio Pereira, “a situação do rio atinge a todos e por isso é importante que haja mobilização por parte dos diversos segmentos da sociedade”. Pereira confirmou presença no evento, representando o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

4 Comentários

  1. DONIZETI QUEIROZ disse:

    A GANANCIA DO HOMEM E A INERCIA DAS AUTORIDADES E DOS GOVERNANTES, SE NADA FOR FEITO E URGENTE O FUTURO DESTE PAIS SERA UMA CATASTROFE.

  2. Ana Angélica disse:

    Pior, não é o estado em que o rio se encontra, e sim , ter autoridades do município defendendo projetos de atividades que irão contaminar o restinho de água que corre no rio. Bendita seca que está fazendo a população acordar.

  3. Antonio barbosa moreira disse:

    E muito triste, ver o nosso velho chico nesse estado.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br