Campanha organizada pela Aciagri destina mais de 450 lâmpadas queimadas para a reciclagem

Publicada em 18/03/2019 às 10:29

Ascom Aciagri

Um saldo de 469 lâmpadas descartadas de forma correta. Esse é o resultado da campanha de devolução de lâmpadas fluorescentes queimadas, promovida pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), na última quinta-feira, 14, em Luís Eduardo Magalhães.

A ação direcionada ao público associado, teve como objetivo o descarte correto de lâmpadas atendendo as condicionantes da legislação ambiental exigidas à atividade. O recebimento do material foi executado em parceria com uma empresa especializada e licenciada pelo serviço de coleta, transporte e reciclagem de materiais que contém metais pesados.

Segundo o presidente da entidade, Adilson de Campos, a campanha, além de reforçar o compromisso da Associação com a sustentabilidade do meio ambiente através do trabalho de logística reversa, também demonstra a preocupação da entidade no acompanhamento do cumprimento das condicionantes das licenças ambientais junto ao quadro associado. “Tivemos uma adesão muito grande de empresas associadas o que demonstra que o setor está consciente dá importância da destinação correta destes materiais, evitando a contaminação de solo através do descarte incorreto junto à aterros sanitários e até mesmo de acidentes na hora do recolhimento”, disse. Adilson reiterou que “a ação foi um trabalho de apoio às revendas e cooperativas associadas no cumprimento da legislação” e que outras deverão acontecer ao longo do ano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br