IPB 29 anos: Uma igreja bíblica, graciosa e relevante

Publicada em 25/11/2019 às 11:16

Por Tiago Lira

A Igreja Presbiteriana do Brasil comemorou nesse final de semana seu 29º aniversário de implantação em Barreiras. Por esse motivo, foi elaborada uma programação especial que contou com apresentação de coral e pregações ministradas pelo reverendo Márcio Gleison, presidente do Sínodo da Chapada Diamantina.

“Fomos chamados para ser instrumentos de Deus com os nossos dons, talentos e vida consagrada. Nesses dias de festa, temos muito que agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas, mas, também muito que sonhar, crer e pedir para continuarmos esse sério trabalho de evangelização em Barreiras”, disse o reverendo Nelson Magalhães, pastor titular em Barreiras.

A Igreja possui atualmente cerca de 180 membros comungantes e 03 congregações (Morada da Lua, Vila Amorim e São Desidério). A instituição auxilia a Casa de Apoio Barnabé, localizada na Vila Amorim, que presta assistência com abrigo e alimentação aos acompanhantes e pacientes carentes do HO vindos de outras cidades. A IPB Barreiras está situada à Rua Davi Bueno, 337, centro – (Rua entre a Drogaria São Paulo e o Armazém Paraíba segunda esquina)

HISTÓRIA DO PRESBITERIANISMO: As origens históricas mais remotas do presbiterianismo remontam aos primórdios da Reforma Protestante do século XVI. Como é bem sabido, a Reforma teve início com o questionamento do catolicismo medieval feito pelo monge alemão Martinho Lutero (1483-1546) a partir de 1517. Em pouco tempo, os seguidores desse movimento passaram a ser conhecidos como “luteranos” e a igreja que resultou do mesmo foi denominada Igreja Luterana.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br