Fórum Startup 2015 debate inovação em Barreiras

Publicada em 03/12/2015 às 18:57

Por Luciane Souza

Com o objetivo de disseminar a cultura do empreendedorismo inovador, o Sebrae e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) realizam no dia 8 de dezembro, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, das 9h às 12h, o Fórum Startup 2015. Gratuito, o evento é aberto ao público e tem o intuito de identificar comportamentos empreendedores, buscando viabilizar a geração de negócios.

Na programação, uma mesa-redonda vai discutir o tema “Fomentando o Parque Tecnológico do Oeste da Bahia”. O coordenador do evento e professor da Ufob, Erick Rojas, explica que, por conta da atual conjuntura socioeconômica do país, o fórum vai discutir o fomento de ecossistemas de inovação, aproveitando as recentes discussões sobre o parque tecnológico da região. “Estes ecossistemas de inovação representam uma oportunidade de geração de emprego e renda a partir da criação de startups e empresas inovadoras, que têm como cerne a pesquisa aplicada produzida na universidade”, completa.

Para o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, o evento também tem como objetivo fomentar a cultura empreendedora e despertar na comunidade acadêmica o interesse pelo mundo dos negócios. “Essa iniciativa é apenas o primeiro passo para desenvolvermos empreendimentos na nossa região com base tecnológica. Será oportuno discutir sobre os novos rumos da inovação e os seus impactos na economia local”, pontua.

Na mesa estarão presentes os debatedores Almir Vieira, assessor de Políticas Nacionais e Internacionais da Ufob, Danilo Gusmão, professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Emerson Cardoso, Erick Rojas, Moisés Schmidt, agricultor associado da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barreiras, Paê Barbosa, vice-prefeito de Barreiras, e Rider Castro, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras.

Também integra a programação do fórum o lançamento do projeto Quitandeiros da Estação de Inovação da Ufob. A iniciativa dará suporte de gestão no desenvolvimento de produtos aos participantes do curso de empreendedorismo “Bota pra Fazer”, realizado em parceria com a Endeavor Brasil.

Os interessados em participar do Fórum Startup 2015 podem se inscrever na sede da Ufob, localizada na Estrada do Barrocão, às margens do Rio de Ondas. Mais informações podem ser obtidas no telefone da universidade: (77) 3614-3526.

O evento é realizado pelo Sebrae e Ufob e tem como parceiros a Aiba, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Uneb, Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL), Prefeitura Municipal e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

sebrae1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br