Festa de São João leva encanto as Unidades de Saúde de Barreiras

Publicada em 22/06/2017 às 08:10

 

Fonte Dircom

A animação tomou conta das Unidades de Saúde de Barreiras durante todo o dia de hoje, 21, para celebrar os festejos de São João que acontece nesse mês de Junho. O primeiro evento aconteceu para os pacientes do Ceproeste – Centro de prevenção e Reabilitação de Deficiência do Oeste da Bahia, onde a harmonia entre as famílias, pacientes e profissionais foi contagiante.

Para a Coordenadora Administrativa, esse é o momento de interação. “Cada vez mais compreendemos que só o processo de tratamento não é suficiente para a total recuperação dos pacientes, esses momentos festivos ajudam tanto no tratamento físico e emocional como também para estreitar os laços entre família, médicos e pacientes”, destacou Aline Lopes.

A tarde dessa quarta-feira também foi animada na Unidade de Saúde da Família Dr. Aroldo Cavalcante, que fica no bairro Santa Luzia, com o ambiente todo enfeitado com adereços de São João, mais de 50 idosos caracterizados com acessórios juninos, divertiram-se bastante ao ritmo de forró com uma banda do bairro.

Lá, todos dançaram e participaram das brincadeiras juninas proporcionada pela equipe da unidade de Saúde no 6° Arraiá da Melhor Idade. Seu Raimundo de 97 anos foi um dos integrantes da quadrilha. “Essa tradição não pode acabar, participo todos os anos, aqui me divirto e sempre faço novas amizades”, falou encantado.

Já no espaço do Hospital da Mulher, pacientes, acompanhantes e funcionários também entraram no ritmo do São João. Todo hospital foi enfeitado, um ambiente decorado deu destaque para as comidas típicas dessa época.

Para o Secretário de Saúde, essas datas festivas devem ser aproveitadas nesses espaços para proporcionar interação e aproximar profissionais e pacientes em ritmo de confraternização. “São João é uma festa tradicional na nossa cidade, são dias festivos que devem ser celebrados em todo lugar, inclusive nos ambientes que proporcionam saúde, pois se divertir também é saudável, eleva a autoestima, e é esse um dos objetivos da Secretaria de Saúde de Barreiras”, disse Tiê Araújo.

1 Comentário

  1. Valdenice Lopes dos Santos disse:

    Bom dia o meu nome é Valdenice e meu filho se chama Talisson Santos Brandão ele fazia fisioterapia ficou de eu voltar aí para pegar prótese dele e não deu para mim voltar e vocês não me ligaram para Mim da resposta em mim você já tinha chegado ou não Por favor entre em contato comigo que eu preciso saber se a volta dele chegou não

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br