Corte Eleitoral baiana realizará sessão itinerante em Barreiras

Publicada em 05/02/2020 às 07:55

Ascom TRE

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará, no próximo dia 18 de fevereiro, uma sessão itinerante na cidade de Barreiras, região oeste do estado. A transferência temporária de sede integra uma série de eventos que deverá marcar a conclusão do trabalho de recadastramento biométrico na Bahia. Na pauta do julgamento, com início marcado para 15h, deverão constar processos relacionados ao município e cidades vizinhas.

Além do presidente da Corte Eleitoral, desembargador Jatahy Júnior, participarão os demais juízes membros do Tribunal. A sessão de julgamento é aberta ao público, e será acompanhada por representantes do poder público municipal, estudantes e demais interessados.

Recadastramento biométrico

Após o julgamento, a Corte Eleitoral se dirigirá ao município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), onde evento oficial decretará a conclusão do trabalho de recadastramento biométrico no estado. Atualmente, 242 cidades ainda passam pelo recadastramento no estado, sendo LEM a de maior eleitorado. Na cidade, são 63.253 eleitores, estando 57.028 (90,16%) já biometrizados.

Com a conclusão da revisão, marcada para o próximo dia 18 de fevereiro, os 417 municípios baianos realizarão as Eleições Municipais 2020 com identificação 100% biométrica.

Já o balanço oficial do recadastramento biométrico será apresentado à imprensa e à sociedade no próximo dia 12 de março, em evento conduzido pelo desembargador Jatahy Júnior, presidente do Regional, na sede do TRE-BA, em Salvador. Na ocasião, o Tribunal fará ainda uma homenagem àqueles que colaboraram para o sucesso da biometria.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br