Barreirenses receberam orientações para prevenir doença crônica que já acomete mais de 10 milhões de pessoas no Brasil

Publicada em 13/03/2020 às 09:58

Da redação JornalNF – Fotos divulgação

Ontem, 12, em comemoração ao Dia Mundial do Rim a Clínica de Hemodiálise (Nefroeste), com sede em Barreiras/BA, ofereceu aos seus pacientes e público em geral orientações para prevenir a Doença Renal Crônica (DCR) que já acomete mais de 10 milhões de pessoas no Brasil. Mais de 300 pessoas marcaram presença no evento.

Durante todo o dia, em parceria com os estudantes de medicina da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), foram realizados vários tipos de exames como aferição de pressão arterial e alguns dosadores de doenças renais como exames de sangue de queratinina e teste de urina para detecção de hematúria, leucocitária, nitrito e proteinúria, além de verificações de índice de glicemia.

Também foram ministradas palestras com a psicóloga Adriane Alves, com a assistente social Quedima Alves e com os neufrologistas da Clínica de Hemodiálise, Dr Cícero Marcolino e Drª Raquel Cristina. A nutricionista Tâmara Porto também falou sobre alimentação e deu orientações quanto a hábitos saudáveis no dia a dia.

Esta ação aconteceu em todo Brasil e teve como tema ‘Saúde dos rins para todos. Ame seus rins. Dose sua creatinina’. “O objetivo do ato foi para ressaltar a importância da saúde renal e conscientizar as pessoas sobre a necessidade da prevenção e diagnóstico precoce da DRC”, comentou Allan Hamilton, diretor da Nefroeste.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br