10º BPM lança V Corrida Tiradentes de 2015

Publicada em 10/04/2015 às 15:40

Major Elpídio, subcomandante do 10º BPM, durante o lançamento da V Corrida Tiradentes

Major Elpídio, subcomandante do 10º BPM, durante o lançamento da V Corrida Tiradentes

Da redação JornalNF

O 10º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, com sede em Barreiras, lançou na manhã de hoje, 10, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, a V edição da Corrida Tiradentes, evento comemorativo aos 40 anos de instalação do 10º BPM na cidade, que acontecerá no próximo dia 26 de abril. Na oportunidade o PM Ten Menezes fez uma ampla abordagem de como será a edição deste ano e falou sobre a importância da atividade física na vida das pessoas.

“A ociosidade nesses tempos modernos, onde as pessoas quase não praticam atividades físicas, não caminham, está acarretando em nossa sociedade diversos males e o 10º Batalhão tenta, através da prática esportiva, estimular a atividade física entre os barreirenses e consequentemente dentro da própria tropa”, disse o Ten Menezes, enfatizando que esse evento esportivo foi criado também em homenagem ao patrono das polícias militar e civil do país.

Ten Menezes durante a esplanação do lançamento da V Corrida Tiradentes

Ten Menezes durante a explanação sobre a V Corrida Tiradentes

Entre os vários objetivos da Corrida Tiradentes, a integração polícia/sociedade e a arrecadação de alimentos não perecíveis são uns deles. “Através das inscrições, pretendemos arrecadar alimentos não perecíveis que serão encaminhados para instituições sem fins lucrativos. Cada participante deverá levar dois quilos de alimentos que serão entregues no momento da inscrição”, relatou o militar.

Os melhores classificados em suas respectivas categorias, divididas entre civis e militares, receberam premiação em dinheiro e troféus, além de distribuição de medalhas para todos os participantes.

Segundo Ten Menezes, os esportistas poderão escolher entre dois trajetos, o de cinco quilômetros e o de dez quilômetros e as inscrições poderão ser feitas entre os dias 13 e 24 deste mês, na 1ª CIA da Vila Brasil, na 2ª CIA de Barreirinhas ou no Parque de Exposição Dr. Geraldo Rocha. Na edição de 2014, mais de 400 pessoas participaram da Corrida Tiradentes.

pm2

2 Comentários

  1. EDIELZA ALVES DOS SANTOS disse:

    Sou de Lençóis e gostaria de correr a corrida Tiradentes de Barreira como posso fazer a inscrição

  2. PABLO FAGUNDES DA COSTA disse:

    ola .aqui e o pablo que gostaria correr a corrida do tiradentes como faço a inscrição sou de rio verde go.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br