Sitio Grande sedia 1º Encontro de Escalada Junina

Publicada em 10/06/2016 às 11:00

sitio

Por Bruna Pires

Que tal curtir o São João de uma maneira diferente, radical e em contato com a natureza? Se você gosta de aventura participe do 1º Encontro de Escalada Junina. O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho e promete radicalizar o São João no distrito de Sítio do Rio Grande, em São Desidério.

A programação do 1º Encontro de Escalada Junina, contará com atividades variadas que agradam a todos que procuram pelo bem estar junto a natureza:

– Workshop de treinamento mental para escaladores;

– Aula prática de Yoga;

– Bate papo sobre animais peçonhentos;

– Competição indoor;

– Escalada com os moradores locais;

– Roda de Capoeira;

– Sorteios de brindes;

– Lual e arraiá.

Para participar do evento você pode fazer a inscrição online até o dia 22/06 pelo endereço: http://goo.gl/forms/pTLh5Bh8uGuKBoH92. Também é possível fazer a inscrição na hora do evento. A taxa de inscrição custa R$50. Os primeiros 20 inscritos ganham uma diária para escalar na parede indoor da Hits Sport & Music, em Luís Eduardo Magalhães.

sitio1

A organização do evento estima que virão atletas de outros municípios baianos além de escaladores do Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Goiás, Minas Gerais e São Paul. De modo geral podem participar todas as pessoas que tenham interesse em conhecer a modalidade outdoor.

O evento tem o objetivo de divulgar a escalada esportiva e tradicional na região. Além disso, estimular o e promover o encontro de escaladores de diversas partes do país.

sitio2

O ESPORTE – A escalada esportiva é uma modalidade relativamente recente no Oeste da Bahia. O esporte começou a ser praticado no ano 2000 e a prática se intensificou nos últimos 5 anos.

A prática da escalada no Sítio do Rio Grande é feita tanto no calcário quanto no arenito. O complexo rochoso do carste de São Desidério possibilita a formação de paredões com texturas e formas ideais para a prática da escalada.

Atualmente são cerca de dez setores e 80 rotas, distribuídas em vias esportivas, tradicionais, psicoblocos e boulders, com um potencial de expansão incalculável.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br