Será que Willian José terá sucesso na Premier League?

Publicada em 09/02/2021 às 08:45

A Premier League conhece o talento brasileiro. Jogadores como Alisson, Roberto Firmino, Fabinho, Gabriel Jesus, Ederson, Fernandinho e Willian tiveram seu sucesso na primeira divisão da Inglaterra nos últimos anos.

E você pode apostar que o mais novo brasileiro a ingressar na Premier League, Willian José, vai olhar para esses jogadores como uma fonte de inspiração. O jogador de 29 anos chegou recentemente ao Wolverhampton Wanderers por empréstimo da Real Sociedad, da La Liga espanhola.

No entanto, a pressão recairá instantaneamente sobre os ombros do atacante, já que ele tem a sombra de preencher a ausência de Raúl Jiménez. O mexicano, em quem o Wolverhampton depende fortemente para marcar gols, sofreu uma fratura no crânio em um confronto duro com David Luiz do Arsenal em novembro, e enfrenta um longo período fora dos gramados.

Desde então, no entanto, os Wolves perderam aquele perigo na frente do gol e caíram nos sites de apostas esportivas. Willian José agora tem a tarefa de marcar em um momento crucial para os Wolves e ajudá-los a redescobrir um pouco do desempenho da temporada passada, que os viu garantir um respeitável sétimo lugar.

Falando para a equipe de mídia interna do clube quando chegou ao Estádio Molineux no mês passado, Willian José prometeu aos torcedores que suas atuações em campo vão ‘garantir vitórias’ para a equipe de Nuno Espírito Santo.

“Podem esperar muito trabalho da minha parte, muita dedicação e muita vontade em campo para conquistar vitórias”, disse o jogador de 29 anos.

O fato de Willian José falar português deve ajudá-lo a se instalar rapidamente no clube. O treinador principal, Nuno, é português, e a equipe do interior da Inglaterra tem um forte contingente de jogadores que falam português. Sempre bom para um jogador que está tentando se firmar em um novo país e uma nova liga, especialmente no meio da temporada.

Mas será que Willian José pode fazer um trabalho melhor pelos Wolves do que Fábio Silva ou Patrick Cutrone? Fábio Silva, de 18 anos, transferiu-se do Porto para a equipe da Premier League no verão Europeu, mas considerando que é um jovem inexperiente, com pouco futebol de elite em seu repertório, Jiménez assumiu a posição, como era esperado. O período de empréstimo de Cutrone na Fiorentina foi interrompido e ele foi reintegrado ao time de Nuno em janeiro. Porém, com a chegada de Willian José, o italiano foi devolvido por empréstimo.

Assim, o brasileiro será instantaneamente encarregado de se tornar o foco do ataque dos Wolves, e há razões para acreditar que ele pode ser um substituto igual a Jiménez. Com 1,90m, Willian José tem a mesma altura do atacante mexicano e pode segurar os zagueiros e segurar a bola tão bem quanto Jiménez.

Mas e quanto aos gols? Afinal, a maioria dos gols dos Wolves vem do mexicano. Bem, nesta temporada (antes da lesão), Jiménez marcou quatro gols em 10 jogos, relativamente menos do que nas temporadas anteriores, enquanto Willian José havia marcado apenas três vezes em 13 jogos da La Liga pelo Real Sociedad. No entanto, é importante notar que sua média geral de um gol no campeonato a cada 2,75 jogos durante seu tempo no Real Sociedad não está muito longe da marca de Jiménez ao marcar a cada 2,52 jogos.

Na verdade, Willian José não é um artilheiro nato, o que ele mostrou em seus primeiros dias no Wolves. Mas a capacidade de encontrar a rede está definitivamente lá, além de seu tamanho e estrutura podem ajudar a segurar a bola e criar chances para seus companheiros atacantes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br