Seleção de Paratinga se prepara para o Intermunicipal

Publicada em 13/07/2015 às 07:23

paratinga

Ely Pacheco | Fotos Murilo Sodré

A seleção de Paratinga se apresentou no dia 7 de Julho para o início da preparação do elenco que vai representar o município no Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia. A competição organizada anualmente pela Federação Bahiana de Futebol é considerada o maior campeonato de futebol amador do Brasil, reunindo equipes de todas as regiões do estado, principalmente do sul, sudeste e recôncavo. No ano passado o título foi conquistado pela tradicional seleção de Cachoeira, que venceu Santa Luz na final. Com 80 participantes em 2014, a previsão para este ano é de um número menor de participantes. Algumas Ligas queixam-se da falta de recursos e de apoio das Prefeituras neste ano de crise em todo o país.

paratinga2

A Liga Esportiva Paratinguense já convocou 23 atletas, todos pertencentes aos clubes que participaram do campeonato 2015, vencido pelo São Francisco. São eles os goleiros João Paulo e Elielton; os laterais Cabo e Cebolinha; os zagueiros Aírton, Daniel, Emerson, Fabinho e Mael; os volantes Auricinho, Danilo, Guiga, Joelson, Melado e Pitchula; os meias Evaldo, Géo, Leonardo e Tedé; os atacantes Boiadainha, Dimas, Menga e Roberto.

paratinga1

De acordo a Federação Bahiana, cada seleção poderá inscrever 30 atletas, respeitando-se o critério de apenas nove com idade superior a 23 anos. Nos convocados até agora, os destaques entre os novatos na seleção de Paratinga são o goleiro Elielton que atuou pelo Palmeiras e o atacante Menga que atuou pelo Naútico e foi co-artilheiro do campeonato com 9 gols ao lado do experiente Roberto do São Francisco.

A data do início do Intermunicipal divulgada anteriormente pela Federação para 19 de Julho, foi adiada e deverá acontecer no princípio do mês de Agosto. A seleção paratinguense treina e faz condicionamento físico três vezes por semana (terças, quartas e quintas), sob o comando do técnico Cidão e dos auxiliares Cássio e Domingos, os mesmos do ano passado. No elenco deste ano poucas novidades em relação ao do ano passado, quando em 10 partidas disputadas, o selecionado paratinguense conseguiu 6 vitórias, 3 empates e apenas 1 e fatal derrota para a seleção de Itamarajú já na terceira fase. Invicta nos seus domínios no ano passado, a seleção paratinguense passou na primeira e segunda fase pelas seleções de Luís Eduardo Magalhães, Guanambi, Macaúbas e Firmino Alves. É grande a expectativa para a estréia da seleção, com o otimismo e confiança da comissão técnica e atletas por uma campanha melhor neste ano de 2015.

1 Comentário

  1. Eraldo Magalhães disse:

    Seleção de Paratinga-BA a melhor do oeste baiano!.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br