Prefeito de Barreiras prestigia agenda de esportes no fim de semana

Publicada em 14/03/2017 às 08:07

Fonte Dircom

Competições de futebol, ciclismo e corrida rústica, movimentaram o final de semana em Barreiras. Os atletas amadores, principiantes e expectadores, prestigiaram uma programação esportiva na zona urbana e rural, promovida pela Prefeitura de Barreiras e iniciativa privada, com a coordenação da Diretoria de Esportes, Lazer e Cidadania, órgão vinculado a Secretaria de Educação.

O primeiro evento aconteceu no sábado, 11, no Jardim Vitória, com a final do 3º Campeonato Society do Santa Luzia, realizada pelos lideres comunitários Zé Antonio e Paulinho. Disputaram a taça, as equipes do Sarayevo da Vila Brasil e o Atlético, saindo vitorioso da competição o Sarayevo, que derrotou o time da casa nos pênaltis.

No domingo, 12, foi a vez das mulheres mostrarem força e competitividade no 1º Desafio do Batom. O evento foi realizado pela Ciclo Bahia em parceria com a Prefeitura de Barreiras, e reuniu mais de duzentas mulheres que disputaram as modalidades de ciclismo e corrida rústica. Na abertura do evento, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira dama Marizete Bastos, destacou a importância do evento pela comemoração ao Dia da Mulher e incentivo ao esporte.

“Essa semana comemoramos o Dia da Mulher, e esse evento é para comemorar a beleza, força e garra feminina. Vamos juntos resgatar o esporte em nossa cidade, não com a preocupação somente de formar atletas, mas sim garantir a integração social e o retorno da prática esportiva em nosso cotidiano. Essas mulheres com certeza estão preparadas, para competir e se divertir, e a realização desses eventos pode fazer a diferença e de forma natural revelar novos talentos”, disse o prefeito.

Ainda no domingo, o prefeito também prestigiou a comunidade rural do Mucambo, que festejou o 5º Campeonato da Amizade realizado pelo líder comunitário Gauchinho. A final foi comemorada pela localidade, e o time da casa, o Mucambo de Cima, venceu por 3 a 0 a equipe da Passagem Funda.

Para o Coordenador de Esportes Fernando Machado, o município seguirá com uma ampla agenda esportiva, prestigiando sempre as comunidades e dinamizando o esporte como forma de promoção da cidadania.

1 Comentário

  1. João Luiz Pereira Tavares disse:

    Educação: 1º lugar, esquecido pelo vigarista do PT.

    Vive de Propaganda & Publicidade de ENEM! Só isso.

    Todos os PeTralhas, ¿já observaram?, são sempre BARANGOS e o mesmo vale para as PeTralhas, que são BARANGAS.

    Será por quê?

    ESSE É O BRASIL DE 13 anos de PeTê…

    o Petismo É de um vigarismo & picaretagem simultâneas!

    O PT (juntamente com seus Satélites: PSOL — esquerdalha CAVIAR; PCdoB) adora PICHAÇÕES e todo tipo de breguices. O mesmo se pode falar de uma tal de Coração Valente©: baranguice política.

    A educação (e a ARTE), como desejava Cristovam Buarque ainda no ínicio desse século com um projeto fabuloso, abortado pelo populista & vigarista Lula em seu 1º governo, tinha que ter sido PRIORIDADE. Não foi. Eis aí o PeTê.

    Sim, é hora de se livrar dos trastes. Mas também dos TRASTES DE suposta ESQUERDA.

    E quanto as questões políticas atuais no Brasil, discutidas, só sei que o primordial é o seguinte:

    o LULOPETRALHISMO (muitas vezes “esquecido” de crítica dos blogs…):

    Lula = perigo pra volta à normalidade. Prejuízo. Com papo rocambolesco. Engana-trouxa. Retrógrado, nivela por baixo. Mentiroso VIGARISTA, PeTralha, Picareta. Amado por inteligentinhos caviares (ditos “intelectuais”): araque, tal Chico Buarque.
    Lula foi incompetente qdo apostou na mulher ignorante em ECONOMIA cujo nome é Dilma.

    PT tem orgulho de se dizer esquerda (sente-se com esse papo, vaidade de se “acharem”). PT, pseudo-esquerda. Hipocrisia publicitária, propaganda.

    PT (sobretudo Lulismo) estava a fazer Campanha (a infiltrar bloco Carnaval, disfarçado).

    PT fala que PICHAÇÃO é ARTE. rssss. Aniversário da VIGARICE brega & Kitsch doPetismo

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br