Luís Eduardo Magalhães sedia Campeonato Baiano de Capoeira

Publicada em 03/08/2015 às 15:40

capoeira]

Da redação JornalNF | Fotos arquivo pessoal

A cidade de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, sediou nos dias 01 e 02 de agosto, o Campeonato Baiano de Capoeira, em evento realizado na Escola Municipal do bairro Jardim das Acácias, sendo essa a primeira vez que o Campeonato Baiano de Capoeira é realizado no Oeste do Estado.

Professor Jorge ao lados dos árbitros do Campeonato

Professor Jorge ao lados dos árbitros do Campeonato

Voltado a tradição, harmonia e volume de jogo, o Campeonato Baiano de Capoeira contou com a presença de participantes de várias cidades do Oeste e teve arbitragem da Federação Baiana de Capoeira, de Salvador e também de Goiânia.

capoeira2

Barreiras foi representada por integrantes da Academia Santa Geração que trouxeram na bagagem diversas medalhas conquistadas no estilo Angola e Regional.

capoeira1

Jorge Barbosa dos Santos, professor da Academia Santa Geração de Barreiras participou no evento esportivo e ficou em lugar no Peso Médio, categoria Sênior e também na modalidade conjunto.

Além dos primeiros lugares obtidos pelo professor Jorge, o lugar mais alto do pódio foi conquistados por outros alunos da academia. Charles ficou em  1º na categoria Pesado, João Pedro 1º na categoria Cadete, faixa 14 anos e Mateus 1º na categoria Cadete, faixa 13 anos. O aluno Felipe obteve o 2º lugar na categoria Infanto Juvenil e Lucas o 3º lugar, Peso Pena adulto.

“Fazemos um esforço muito grande para desenvolver o esporte no interior da Bahia e não contamos com apoio de ninguém. Apesar disso não medimos esforços para representar bem nossa cidade”, disse o professor Jorge Barbosa dos Santos.

Interessados em praticar a Capoeira com o professor Jorge podem entrar em contato na Academia Santa Geração, rua Dudu Coité, 763, bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras, ou pelos telefones (77) 9814-0177 (77) 8129-0898

2 Comentários

  1. renato santana disse:

    parabemis a todos muito bom

  2. cirlene c. santos disse:

    Parabéns ao Grupo de Capoeira Santa Geração, e em especial ao Professor Jorge Barbosa, que junto com seus alunos pode trazer para nós Barreirense varias medalhas nesse grande Campeonato Baiano de Capoeira em LEM. Pois com todo seu esforço e desempenho obteve junto ao grupo essa conquista por eles merecidos.
    Capoeira Santa Geração.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br