Fluminense vence o clássico na abertura do campeonato paratinguense 2016

Publicada em 22/02/2016 às 07:57

paratinga

Texto Ely Pacheco | Fotos Ricardo Teles

Uma abertura digna da pujança do futebol paratinguense. No sábado, 20, milhares de torcedores lotaram as arquibancadas do estádio Waldemiro Cruz para a prestigiar o início da competição que neste ano envolve 14 equipes. Um desafio de futebol infantil e feminino ocorreu antes da partida principal.

paratinga4

O atual campeão São Francisco fez com o Fluminense uma partida de alto nível, considerando o início de temporada quando as equipes ainda não estão entrosadas. Neste quesito levou a melhor a equipe do Fluminense que das 14 participantes é a única que vem se preparando desde o final de dezembro. Valeu a pena este esforço e esta dedicação. O São Francisco, do craque Leonardo, saiu na frente aos 41 minutos do primeiro tempo com seu novo reforço (Tatá) escorando um cruzamento da esquerda. No segundo tempo com as modificações feitas pelo técnico Daniel, o Fluminense equilibrou as ações e superou o São Francisco em garra e determinação. Aos 14 minutos o experiente Cosme empatou a partida e aos 31 o camisa 4, Aírton, deu números finais ao placar, decretando a vitória do Fluminense por 2 a 1.

paratinga2

 

No domingo, 21, outro clássico do futebol paratinguese agitou a torcida. Paratinga e Real protagonizaram uma partida onde os torcedores deram o tom e o ritmo com sua vibração. Depois de um primeiro tempo morno que não saiu do zero no placar, as duas equipes vieram com mais atitude na segunda etapa e logo aos cinco minutos o centro avante Van do Real escorou de cabeça uma cobrança de escanteio e abriu o placar. O Paratinga continuava a fustigar a defesa adversária e aos 31 minutos fez o seu gol de empate com o camisa 4, Gesuel. No final da partida falando à imprensa, o técnico do Real lamentou as várias chances de gol perdidas por sua equipe principalmente no primeiro tempo.

paratinga1

 

No próximo final de semana, três partidas movimentarão o campeonato. Na sexta feira, 26, às 19h jogarão Barreiro Grande x Palmeiras. No sábado, às 17h, Torino x Cascavel medirão forças e no domingo, às 17h, será a vez de Santos x Rio Branco.

paratinga3

1 Comentário

  1. luiz teles disse:

    mesmo com a derrota a arbitragem foi nata 10 nao achei nem um defeito se continuar assim vamos fazer um belo campeonato.tudo que faz correto no final receberao o trofeu .parabens a camisao organizadora e o trio de arbitragem

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br