Campeonato Intermunicipal: Paratinga mantém invencibilidade e o primeiro lugar do grupo

Publicada em 15/09/2014 às 10:03

paratinga

Por Ely Pacheco | Foto www.paratinganoticias.com

Neste domingo, 14, a seleção de Paratinga conseguiu um heroico empate pelo placar de 2 a 2, em pleno estádio 2 de Julho na cidade de Guanambi, enfrentando a seleção local pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia. Com o resultado obtido fora de casa, a seleção paratinguense manteve-se invicta com três vitórias e dois empates em cinco jogos realizados. Tem agora 11 pontos ganhos e é a primeira colocada do grupo 18, sendo a segunda Guanambi com oito pontos, Luís Eduardo Magalhães a terceira com cinco pontos, após golear a seleção de Macaúbas por 9 a 0, que caiu para o último lugar com três pontos.

Na partida deste domingo em Guanambi, a seleção local saiu na frente logo aos três minutos do primeiro tempo com o camisa 9, Washington, escorando de primeira uma bola mal rebatida pelo goleiro João Paulo. Daí em diante, a seleção de Paratinga acordou na partida e teve várias chances claras de gol mas não soube aproveitá-las. Dominou quase todo o primeiro tempo e não marcou, até que aos 45 minutos veio o castigo e o mesmo Washington marcou o segundo gol abrindo vantagem para a seleção local. Antes do final do primeiro tempo, aos 47 minutos, o craque Géo entrando pela direita, acertou um chute indefensável para o goleiro de Guanambi e diminuiu para a equipe paratinguense.

Durante o intervalo o técnico Cidão reuniu os jogadores no gramado e numa palestra estimulante fez ver aos atletas que era possível empatar e até vencer a partida, pois a seleção de Paratinga tinha maior volume de jogo, bastando apenas aproveitar as chances surgidas.

No segundo tempo a pressão continuou, tendo o árbitro Bruno de Vitória da Conquista cometido alguns erros quando anulou um gol de Paratinga aos 34 minutos, expulsou o lateral Cebolinha logo depois e não deu um pênalti claro a favor da seleção visitante, quando o zagueiro de Guanambi desviou intencionalmente a bola duas vezes seguidas no mesmo lance dentro da área. O árbitro anularia também um terceiro gol de Guanambi, marcado pelo mesmo camisa 9 Washington que tem agora cinco gols na competição. Aos 38 minutos veio o empate da partida, quando o experiente Van, da seleção paratinguense, escorou de cabeça uma cobrança de escanteio e mandou a bola para o fundo das redes, decretando o empate. Nos minutos finais, a seleção de Paratinga ainda teve duas chances reais de gol, numa delas o zagueiro guanambiense defendeu quase na linha do gol uma bola que já havia passado pelo goleiro. A seleção de Paratinga desde a primeira partida, continua pecando neste fundamento que é o arremate perfeito para mexer com o placar e com o torcedor.

No próximo domingo, 21, será realizada a última rodada da primeira fase e a seleção paratinguense que joga em casa já classificada, precisará de apenas um empate contra Luís Eduardo Magalhães para garantir o primeiro lugar que lhe dará a vantagem de jogar a segunda partida da segunda fase em casa. No outro jogo da próxima rodada, a seleção de Macaúbas receberá em casa a já classificada Guanambi. As partidas da segunda fase serão realizadas nos dias 28 de Setembro e 12 de Outubro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br