Atleta barreirense conquista medalha de ouro no Salvador Fall International de Jiu Jitsu

Publicada em 21/05/2019 às 10:26

Da redação JornalNF | Fotos arquivo pessoal

O atleta barreirense Clecio Rodrigo Aleixo conquistou medalha de ouro no Salvador Fall International Open de Jiu Jitsu. Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ), o evento esportivo aconteceu no último final de semana, 18 e 19 de maio, no ginásio poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador/Bahia e contou com a participação dos principais atletas do país.

Conhecido no meio esportivo por Clecinho Jiu Jitsu, o atleta barreirense comentou que o resultado foi extremamente positivo e aguardado, uma vez que vem de uma rotina de competições esse ano. Em abril disputou o BJJ em Curitiba/PR e posteriormente o Brasileiro de Jiu Jitsu em Barueri/SP, onde apesar de ter lutado muito bem, não alcançou o lugar mais alto do pódio.

Em Salvador o atleta barreirense competiu na categoria faixa preta, peso pena, master II e derrotou na final o atual campeão Sulbrasileiro, o atleta da equipe GF Team do Rio de Janeiro, Jonatas Barbosa. “Foi uma luta de alto nível, um atleta muito duro para derrotar. Inclusive, faltando 30 segundo para o fim da luta ele estava me vencendo, mas numa raspagem eu consegui inverter o placar e sair vitorioso”.

Clecinho comenta que os resultados começaram a surgir em função do nível dos treinamentos praticados. “Tenho todo um planejamento de treino para atletas de alto rendimento que contempla, além da parte física, a parte nutricional. No período da manhã trabalho a parte funcional, com exercícios focados na força, na tática, na dinâmica e na parte cardiorrespiratória, muito exigida nas lutas. Já no período noturno trabalho a parte específica de Jiu Jitsu, que é a parte do pano, de quimono, de pegada”, ressaltou.

Sobre a parte nutricional, o atleta fez questão de fortalecer a parceria com o nutrólogo Dr. José Roberto de Castro Viana Júnior. “Ele foi preciso e determinante para que eu chegasse na competição dentro de peso exigido pela categoria e apto para lutar. Tenho muita gratidão a ele pelo profissionalismo e acompanhamento diário dos meus treinos”.

Outro ponto que o atleta fez questão de enfatizar como determinante para suas conquistas é o apoio integral recebido da Prefeitura de Barreiras. “A garantia do patrocínio integral de todos os meus custos com viagem me deixam mais tranquilos e focos apenas nos treinos”.

ClecinhoJJ conta também com o patrocínio de A Econômica Tecidos, Esporte Lazer, Villa Chopp, Comercial Dias, Finance, Academia Life, Brazil Combat, Coopeb, Sabor e Saúde, Up Suplementos e Esquinão Shopping 10.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br