Universidade Brasil promoveu em Barreiras a primeira edição do ‘Bate-papo Universitário’

Publicada em 15/04/2019 às 17:10

Acadêmicos da área da saúde, da Universidade Brasil, estiveram reunidos na primeira edição do “Bate-papo Universitário”, realizado quarta-feira, 10. O evento convidou os futuros médicos a mergulharem no conhecimento e se inspirarem com a trajetória de profissionais barreirenses já experientes.

Dr. Dalto Soares Júnior, farmacêutico bioquímico, foi o primeiro a conversar com os acadêmicos. “O conselho que posso dar para vocês é abrace o curso desde o início, aqui estão tendo a base para sua futura profissão, busquem conhecimento, leia muito e use a tecnologia a seu favor. Dedicação pode ser o diferencial para seu currículo”, enfatizou. No relato das atividades realizadas, o Dr. Dalto demonstrou tanta paixão pelo trabalho que influenciou pessoas da plateia a mudar de curso, como afirma Tatiana Jung “Resolvi fazer farmácia”.

A Drª Mariane Pompeu, nutricionista, trouxe experiências que reforçaram a importância da relação entre médico e paciente, além de enfatizar sobre a ética profissional. Ela apresentou também a novidade que esta em crescimento, que é a ação dos nutricionistas nas fazendas, que requer um responsável técnico nas cantinas. “Para trabalhar na saúde, é preciso gostar de gente, principalmente das pessoas mais humildes”, fez questão de destacar em sua fala. Comentou também sobre a necessidade de manter-se atualizado.

Para finalizar a noite, ouviram Drª. Carla Nunes, biomédica, que esclareceu as dúvidas dos alunos em relação a biomedicina. “É uma profissão do futuro. O biomédico pode trabalhar em hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas e órgãos públicos de saúde. A novidade do momento é a biomedicina estética. Você também pode se especializar no setor de perícia criminal. Esse curso pode te oferecer uma imensa e fascinante carreira”, finalizou ela.

A aluna Maria Santana, pontuou que ouvir os profissionais que já atuam serviu para reforçar a escolha do seu curso. “Tirou minhas duvidas em relação a profissão que escolhi, biomedicina, que vai além do trabalho realizado em laboratório, tive também a oportunidade de conhecer sobre as outras profissões. Achei interessante os temas abordados, foi muito valioso espero que tenha mais” concluiu.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br