Ufob recebe doação de terreno em Santa Maria da Vitória

Publicada em 24/11/2014 às 13:56

ufob

Ascom Ufob | Fotos Marco Athayde

A reitora Pro Tempore da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), Iracema Veloso, recebeu no último dia 21, a doação do terreno para a construção das instalações definitivas do campus da instituição em Santa Maria da Vitória.

ufob1

Acompanhada pelos pró-reitores de Administração e Infraestrutura, Adriana Migliorini Kieckhöfer, e Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Poty Lucena, pelo vice-prefeito da cidade, Plínio Leite, e pelo doador da área, Antônio Paulo, a dirigente esteve no Cartório de Registro de Imóveis e Hipoteca do Fórum Desembargador Joaquim Laranjeiras para assinar a escritura de posse.

O terreno doado ocupa uma área de 60 hectares, localizado às margens da BR 349, na saída para Correntina e a 600 metros da Feira de Abastecimento, na zona urbana do município. Lá funcionarão os já existentes cursos de Artes Visuais e Publicidade e Propaganda e os novos que serão criados.

Santa Maria da Vitória é a primeira cidade a oficializar a doação do terreno para a instalação do campus da Ufob. O ato de entrega da escritura foi festejado por professores, servidores técnicos-administrativos e estudantes.

O engenheiro elétrico e empresário Antônio Paulo, que cedeu a área, relembrou a importância da presença da instituição para o crescimento da região. “A vinda da Ufob é bastante impactante para o desenvolvimento cultural e econômico da Bacia do Rio Corrente. Um campus implementado cria oportunidades imensas para jovens que não podem sair de Santa Maria para outras cidades.”

A expectativa é que os municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães também doem seus terrenos até o final deste ano.

1 Comentário

  1. Hulda Nery de Castro disse:

    É de muita importância a criação e instalação de uma escola de nível superior no oeste da Bahia e em especial em Santa maria da Vitória, desejos de muitos que saíram desta cidade para realizar um sonho, cursar Faculdade em outra cidade e por não dizer em outro estado, por falta de oportunidade na região. Parabéns aos pioneiros desta brilhante ideia e pela concretização do sonho de muitos filhos de Santa Maria.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br