Ufob debate Políticas de Ações Afirmativas nos campi

Publicada em 09/01/2015 às 10:30

ufob

Ascom Ufob

Viver em um ambiente solidário, de diálogo e tolerância é um dos grandes desafios da sociedade contemporânea. Diariamente são frequentes casos de preconceito, homofobia, xenofobia, racismo e sexismo na TV, no trabalho, na escola ou até mesmo em casa. Para começar a discutir essa realidade, a Universidade Federal do Oeste da Bahia promoverá debates sobre Ações Afirmativas de sábado, 10, a sexta-feira, 16, nas suas cinco cidades-sede.

Nos encontros, a equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais da Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas trará dados e discutirá com os estudantes para que contribuam na elaboração da política para promoção de uma consciência coletiva que respeite os aspectos sócio-históricos dos grupos excluídos. Isso engloba o reconhecimento e a valorização da diversidade cultural, da singularidade dos povos do interior e do campo e dos saberes cotidianos das populações das periferias.

As atividades integram a programação do Projeto Ações Afirmativas em Movimento (AAFIM). No sábado, às 8h, acontece no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Depois haverá encontros nos câmpus de Luís Eduardo Magalhães, 13, Santa Maria da Vitória, 14, Barra, 15 e Bom Jesus da Lapa, 16.

O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade. Mais informações podem ser obtidas no telefone (77) 3614-3527.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br