Inep encerra hoje inscrições para o Fies do segundo semestre de 2019

Publicada em 01/07/2019 às 08:30

Por Mayk Souza

Estudantes interessados em obter o financiamento estudantil oferecido pelo Governo Federal devem realizar a inscrição até esta segunda, 1º de julho. A segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) oferece 150 mil contratos, sendo que quase 50 mil serão com juros zero.

Aqui existe uma lista completa de universidades em que você pode estudar com o Fies > https://beduka.com/blog/dicas/faculdades/faculdades-que-aceitam-fies/

As inscrições para o programa podem ser feitas pela internet, no site do programa. Nesta edição, serão ofertadas 46,6 mil vagas a juros zero.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação (MEC).

Pode concorrer a um dos financiamentos os candidatos que fizeram alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010, e conquistaram média igual ou superior a 450 pontos, e tiraram nota maior que zero na redação.

Como funciona o Fies?

O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade com juro zero é para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários-mínimos. O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários-mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Veja aqui a lista de documentos exigida para efetivar o financiamento de quem for aprovado: https://beduka.com/blog/documentos-para-o-fies/

O resultado da pré-seleção referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2019 para as modalidades Fies e P-Fies será divulgado no dia 9 de julho.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br