Escola São José completa 30 anos em Barreiras

Publicada em 02/04/2019 às 08:22

Texto e fotos Leila Ribeiro

Educar é criar laços. Há 30 anos, duas amigas, assim como as duas fitas que formam um laço, se uniram para criar uma escola. Enlaçaram seus sonhos, juntaram as pontas, entretiveram conhecimentos, tornaram mais bela a missão de educar.

Surgia então a Escola São José. Uma instituição séria, responsável, compromissada com a inovação e, principalmente, com a formação humana dos seus alunos e alunas.

Desde então, a Escola São José não parou de crescer. O número de alunos foi se multiplicando, na mesma proporção que a vontade de fazer sempre mais e melhor. Mas em meio a tantas mudanças, algo permaneceu intacto: o amor da tia Ivete pela Educação, pela formação de cada criança, de cada adolescente, de cada jovem que fez e faz parte da Família São José.

Ivete Domingas Cole Brugnera, diretora da Escola São José conta com um super time de coordenadoras pedagógicas que fazem a diferença no dia a dia da instituição. São elas: Francisca Brito Tiano, coordenadora do ensino fundamental II, Amanda Gomes Rodrigues, coordenadora da educação Infantil e ensino fundamental I e Rosane Galante Almeida, coordenadora do ensino médio, além da secretária Silvadete do Nascimento Rios (carinhosamente chamada de tia Nete e que faz parte do quadro funcional há 28 anos).

UM POUCO DE HISTÓRIA:

Escola São José foi fundada em 15/02/1989, tendo sua primeira sede localizada na Rua Marechal Hermes, 510, Sandra Regina, atendendo, na época, a um desejo da comunidade de Barreiras, com turmas da 5° a 7° séries.

Atualmente, sua estrutura física, equipe administrativa e pedagógica capacitada, se destaca ao atender a comunidade escolar de alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio com conforto e segurança e está situada na Rua D. Pedro II, 447, bairro Renato Gonçalves.

“Escola São José – educando seu filho para um mundo melhor”

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br