Capes aprova criação de Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada

Publicada em 17/12/2015 às 11:49

ufob

Ascom Ufob

A partir de 2016, a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) contará com mais um curso de Mestrado. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Capes, aprovou a criação do Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (PPGQPA), no Campus de Barreiras. Serão 10 vagas anuais, com ingresso da primeira turma previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

O Programa é vinculado ao Centro de Ciências Exatas e das Tecnologias e conta com uma equipe de 13 docentes. De acordo com o coordenador, professor José Domingos Silva, o PPGQPA ajudará na formação de profissionais capazes de realizar pesquisa científica aplicada à realidade da Química. Assim, prossegue Silva, a Ufob contribui para o desenvolvimento da Região e dos estados vizinhos. Também se consolida no cenário de produção de pesquisa científica nacional.

Os interessados em realizar o mestrado no novo Programa terão que ter, dentre outros requisitos, graduação em Química ou áreas afins devidamente reconhecidas pelo MEC e aprovação no processo seletivo realizado pela Comissão de Seleção, constituída por três membros do corpo permanente do Programa, escolhida previamente em reunião do Colegiado.

O processo seletivo será dividido em três etapas: prova de conhecimento em Química, análise de Curriculum Vitae e histórico escolar, e cartas de recomendação (duas) de professor e/ou pesquisador da área.

Quadro de docentes permanentes

Dr. José Domingos Silva, coordenador

Dr. Boaz Galdino

Dr. Danilo Rodrigues

Dra. Dannuza Dias

Dr. Douglas Ferreira

Dr. Edilson Beserra

Dr. Jacques Antônio de Miranda

Dr. João Victor Santos

Dr. Jorge Maurício David

Dr. Mauro Alves

Dr. Oldair Donizeti Leite

Dr. Rauldenis Almeida

Dr. Rodrigo de Paula

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br