Barreiras: Governador atende pedido de Jusmari e autoriza construção de colégio com 20 salas de aulas

Publicada em 30/01/2020 às 16:58

Ascom Jusmari

O governador Rui Costa atendeu a solicitação da deputada Jusmari Oliveira e autorizou a construção de um colégio com 20 salas de aula, laboratórios e quadra poliesportiva para atender aos bairros Santa Luzia, Sombra da Tarde, Loteamento Rio Grande, Flamengo, Vila Nova, Buritis, Jardim Vitória, São Miguel e região.

A notícia foi dada a deputada pelo próprio governador em reunião realizada nesta quarta-feira, 29 de janeiro na Governadoria. A construção de um Colégio de ensino médio nesta região da cidade de Barreiras vinha sendo solicitada constantemente por Jusmari, que inclusive, registrou por meio da indicação 22.930/2019 de 3 de abril de 2019 e também aprovou a emenda orçamentária 11363, de 2019 de sua autoria.

Sem conter o entusiasmo, a parlamentar afirmou que esta é uma das maiores vitórias do seu mandato. “Com menos de um ano de mandato e já ter uma obra desta envergadura autorizada pelo governador, é motivo de grande satisfação para mim e para todo o povo de Barreiras que vai ganhar uma escola moderna com capacidade para proporcionar ensino de qualidade e levar novas perspectivas de vida para milhares de jovens”, disse ela.

Novo impulso no Ensino Médio

A deputada prevê que, com a construção do colégio, o ensino médio ganhará um novo impulso em Barreiras. “Além dos ganhos para a educação da juventude também significará aquecimento de vendas de material de construção, geração de emprego para muitas pessoas que trabalharão na obra, além de proporcionar novas ofertas de vagas para professores e corpo administrativo, impactará ainda no processo de urbanização daqueles bairros e permeará toda a economia da nossa região gerando novas oportunidades para todos”, comemorou a deputada. Com todos esses fatores, Jusmari considera que o maior ganho é proporcionar acesso a educação para a juventude. “É algo que se conquista para a vida toda: ensino gratuito que promoverá transformações significativas na trajetória de jovens e de suas famílias. O nosso mandato tem essa filosofia, servir e fazer o bem desde o primeiro até o último dia,” frisou a deputada.

Ela finalizou agradecendo o governador Rui Costa por ter atendido ao seu pedido e proporcionado este avanço significativo para a educação em Barreiras.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br