Auxílio estudantil: Programa de Bolsa Permanência seleciona estudantes

Publicada em 15/04/2015 às 07:04

bolsa

Ascom Ufob

Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, indígenas e quilombolas da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), têm até o dia 24 de abril para se inscreverem no Programa de Bolsa Permanência, do Ministério da Educação.

Para participar, os quilombolas e indígenas precisam residir em suas comunidades de origem. Os discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica devem estar matriculados em um curso de graduação com carga horária de, no mínimo, cinco horas diárias e possuir renda per capita igual ou inferior a salário mínimo e meio.

Os interessados devem realizar o seu cadastro no site http://bolsa.mec.gov.br, entregar a documentação solicitada no edital da Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas, a Prograf, preencher o termo de compromisso e encaminhá-lo digitalizado ao MEC até o dia 24 de abril.

O Programa

O Programa de Bolsa Permanência, do Ministério da Educação (MEC), tem como objetivo conceder auxílio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, indígenas e quilombolas a fim de que eles possam cursar e concluir uma formação de Nível Superior.

O valor da Bolsa Permanência é de R$ 400,00 para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para os quilombolas e indígenas é de R$ 900, em razão das especificidades de sua organização social, condições geográficas, línguas, costumes e crenças, preconizadas na Constituição Federal.

Mais informações podem ser acessadas no edital.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br