Aula Inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo no IFBA – Barreiras marcam início de novas perspectivas sustentáveis

Publicada em 11/04/2016 às 10:15

aula

Fonte Dircom PMB 

Hoje pela manhã, 08, no auditório do IFBA Barreiras foi visível o entusiasmo e alegria dos novos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo. O campus de Barreiras é o primeiro na Bahia a oferecer o curso superior na área arquitetônica, reunindo em seu quadro docente muitos profissionais gabaritados nas grandes capitais brasileiras.

O primeiro processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) aconteceu em outubro de 2015, oportunizando os candidatos egressos de escolas públicas a terem isenção parcial da taxa.

Na aula inaugural, assinalando o dia 08 de abril como o marco futurista para os calouros, a direção do instituto, preparou um ambiente descontraído para receber a nova turma. A diretoria institucional convidou profissionais e instituições, para celebrar a data com os egressos. O vice prefeito Paê Barbosa acompanhado da secretária de Planejamento arquiteta Luiza Carvalho, representou o prefeito Antonio Henrique, e ambos destacaram a importância do curso superior para o fortalecimento de Barreiras como Polo de Conhecimento do Oeste da Bahia.

aula1

 

“Estamos felizes com essa nova etapa na vida pessoal e profissional de cada um aqui. Reconhecemos a importância do IFBA como instituto de formação acadêmica, e quero dizer que vocês já fazem parte da nova etapa de fortalecimento de nosso município, como Polo de Conhecimento regional, sobretudo agora que estamos revisando e atualizando o nosso plano diretor urbano”, ratificou o vice Paê Barbosa.

A secretaria e arquiteta, Luiza Carvalho, falou de suas experiências na época de Universidade, além da preocupação em retornar as origens e contribuir para a melhoria na área de arquitetura no município.

aula2

 

“Quero parabenizar os futuros colegas e dizer que o papel do arquiteto é de catalisador na transformação dos anseios da sociedade. Tenho certeza que daqui sairão profissionais que poderão mudar e ampliar ações para melhorar nossa cidade”, disse Luiza.

No final, a diretora da instituição, Diciola Baqueiro deu as boas vindas a turma, que inicia aula na próxima semana, juntamente com os demais cursos técnicos nas áreas de alimento, eletromecânica, eletrotécnica, edificações, enfermagem, licenciatura em matemática e engenharia de alimentos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br