DECORANDO por Ruth Regis

Publicada em 08/07/2015 às 19:06

ruth1

Olá pessoal.
Sou Ruth Regis, Design de Interiores, formada pela UNIT (universidade Tiradentes – Aracaju-SE, especialista em Design de Interiores e Iluminação pelo IPOG (Inst. Pos Graduação Goiãnia – Sede Salvador), e estarei falando sobre Tendências e Novidades no mundo da Arquitetura e Decoração, segundo as mostras de decoração.

ruth2

Visita às Mostras de Decoração: MOSTRA BLACK E CASA COR 2015

Se viajar e se atualizar é bom, imagine fazer tudo isso junto e em grande escala, muito melhor e mais proveitoso, sensacional!

Estive visitando no inicio de Junho/2015 a MOSTRA BLACK (período de 03/06 a 21/06/2015) e CASA COR 2015 (período de 26/05 a 12/07/2015), as duas maiores  Mostras de Decoração do país e da América Latina, onde consegui ver o que há de mais moderno, atual e conceitual neste mundo maravilhoso que é a decoração.

ruth13

A Mostra Black tem uma pegada mais “Conceito”, pois é composta por 14 ambientes e teve nomes de grandes arquitetos e designers assinando os espaços, como: Joao Armentano, Camila Klein, Osvaldo Tenório e Roberto Migotto dentre outros. A maioria dos ambientes tiveram inspiração da década de 50 e 60, principalmente se tratando do mobiliário, que enaltece e aconchega muito cada projeto.

A Casa Cor tem uma dimensão maior, pois é composta por 70 ambientes que vão desde apartamentos completos, homes, salas de jantar, estar, livigns, hall’s, banheiros, lavabos, até as lanchonetes e restaurantes disponíveis, área externa e jandins também foram projetos de profissionais.

ruth3

Na Casa Cor os ambientes são mais voltados para o “Morar Bem” que é o tema da mostra desse ano, então tudo fica voltado para o conforto e qualidade de vida. O conceito “Brasilidade” está bem forte e alguns profissionais o abraçaram a ponto de usar e abusar na arte e artesanato nacionais e regionais.

Roberto Migotto por exemplo, fez em seu ambiente paredes de pau-a-pique (paredes de barro das casas do sertão nordestino), desenhou um tapete que lembra a flora brasileira e que foi produzido no Nepal para esta mostra, no qual será leiloado no termino do evento  e doado para este povoado vítima de terremoto. (Um bom exemplo a seguirmos)

ruth4

Além destes, Brunete Fracarolli, por exemplo, teve seu ambiente inspirado na economia de água e nomeou-o de “Ácqua para que te quero água”, onde tudo lembrava a escassez, escolheu louças e metais desenvolvidos para economia de água.

Consciência ambiental, esse é o lema para os próximos anos, próximas mostras e para a sua casa.
Se deliciem com as imagens, que são de babar!

ruth5

Instagram: @ruthregis/facebook:ruth.regis.7@facebook.com/e-mail: ruthregis@hotmail.com
Beijos e até a próxima edição!

ruth6

ruth7

ruth8

ruth9

ruth10

ruth11

ruth12

ruth14

ruth15

ruth16

ruth17

1 Comentário

  1. Carla Prado disse:

    Olá Ruth Regis,

    Sou Carla Prado, diretora de edição do site DIblioteca, e gostaria de te convidar para participar desta novidade.
    A participação de profissionais não possui nenhuma cobrança.

    Segue nosso site: http://www.diblioteca.com
    Página no facebook: /diblioteca
    Instagram: @diblioteca

    Inauguramos a pouco tempo com projetos lindos de profissionais de todo país.

    Para participar é só nos retornar este e-mail.

    Obrigada pela atenção

    Att,

    Carla Prado

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br