Região Oeste terá reforço no fornecimento de energia

Publicada em 31/01/2020 às 15:19

Ascom Coelba

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, vai reforçar o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Barreiras, Correntina e São Desidério, na região Oeste do estado. A concessionária já iniciou a construção de uma nova Linha de Distribuição para ligação das subestações Rio Grande II, no município de São Desidério e Rio das Éguas, em Barreiras.

A obra, com previsão de conclusão para junho de 2020, tem como objetivo permitir o atendimento ao grande volume de cargas de irrigação do setor agrícola nas regiões dos Rios Pratudão, Pratudinho e Formoso.

Com extensão de aproximadamente 130 quilômetros, em 138 kV, a obra vai ampliar a capacidade de fornecimento de energia para a região e melhorar a qualidade e a confiabilidade do serviço.

A nova linha beneficia diretamente a mais de 180 mil habitantes das zonas urbana e rural dos municípios da localidade. Com a entrada em operação, o sistema elétrico da região passará a contar com o duplo suprimento de energia, o que significa maior flexibilidade operacional nas subestações da área. Em caso de falha de uma das linhas, será possível realizar manobras no sistema e garantir o fornecimento por um segundo suprimento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br