Obras da BA-225 e da BA 135 serão retomadas esta semana

Publicada em 14/10/2015 às 11:42

aiba

Ascom Aiba (com informações da Ascom Eduardo Salles)

O presidente da Aiba, Júlio Cezar Busato, e o deputado estadual, Eduardo Salles, estiveram com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, para falar sobre a retomada das obras da BA 225, que liga a Coaceral à sede do município de Formosa do Rio Preto. O secretário informou que as máquinas voltarão a trabalhar esta semana.

Segundo o secretário, outra obra que também será retomada é a de construção da BR 135, parada há 10 anos. A nova estrada vai ligar Correntina a Barreiras.

Ainda na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Júlio Busato, que também é presidente do Prodeagro (Programa de Desenvolvimento do Agronegócio), assinou uma ordem de serviço para a elaboração de projetos de engenharia para a recuperação de estradas (BA 172, BA 460, BA 459 e BA 454), totalizando mais de 420 quilômetros. O trabalho de elaboração soma R$ 1,2 milhão, que será pago pelo Prodeagro, gerado por parte dos créditos de ICMS dos produtores.

“Depois que os projetos executivos estiverem prontos, vamos batalhar por recursos do Premar II (Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado da Bahia), para que essas obra se tornem realidade”, disse Eduardo Salles.

Ficou acordado ainda que, o próximo passo será a contratação da elaboração de projetos executivos para construção de três pontes fundamentais para o escoamento da produção do oeste. Este trabalho também será feito com recursos do Prodeagro.

3 Comentários

  1. Ivan A. disse:

    Meu Deus!!! E a BA 349? …..vai se tonar a mais loga estrada de “chão” do Estado da Bahia e do Brasil. Asfalto ali não existe mais. 180 km de puro buraco…deviamos entrar para o “Guinness World Records 2015” com tanto buraco. Uma pena que o governador só passe nessa região pelos ares…
    Por isso que apoio a criação do Estado do São Francisco….pode não ser a solução pra tudo, mas pelos menos teremos um governo mais presente aqui….Salvador é muito distante de nossa região que nunca é lembrada quando o assunto é investimento….mas quando o assunto é arrecadação de impostos…ninguém ganha do Oeste da Bahia….pena que esse dinheiro arrecadado aqui não retorna….

  2. Dirson Funaro-Cosos-Ba disse:

    Parabéns Ebenilson pelo comentário criticando o IML de Barreiras…

  3. eliceu felipe kuhn disse:

    As últimas informações contradizem a informação veículada. Pelo menos é o que informa o diretor da empresa licitada e que iniciou e paralisou a obra por falta de pagamento. A empresa NG Engenharia extraoficialmente alega que não recebeu e mesmo que receba o valor da parte realizada, por volta de R$ 400.000,00 dificilmente retoma as obras pois a próxima parcela só seria repassada em março/2016, e sem dinheiro não pode trabalhar….quem vive de propaganda, pelo jeito, é só o governo do estado da Bahia.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br