Universidade Federal do Oeste da Bahia realiza oficina de teatro como atividade de extensão no campus de Santa Maria da Vitória

Publicada em 12/10/2015 às 11:16

ufob

Fonte Culturas Corrente

O campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) em Santa Maria da Vitória, recém implantado, com um ano de existência, vem contribuindo para o desenvolvimento educacional e cultural da região.

A Ufob mostra que tem compromisso com a comunidade na qual está inserida ao desenvolver importantes ações contemplando a comunidade externa, a última foi a “Oficina de Iniciação Teatral e Contato com a Cena” facilitada por Robson Vieira, ator e diretor licenciado em teatro pela Universidade de Brasília (UnB).

A oficina teve duração de três semanas intensas de muito trabalho e pesquisas, contou com a presença de alunos e comunidade externa. “Devolver o que aprendi na universidade e na vida para a cidade a qual pertenço é minha maior realização profissional. É extremamente gratificante saber que aqui instituições como a Ufob se abrem para projetos e pessoas que com a arte seguem transformando o mundo. Fico feliz e agradecido com a forma que fui acolhido e mais ainda em poder questionar sobre o papel da arte na transformação da nossa sociedade. A oficina rendeu muito aprendizado, a palavra que me contempla nesse momento é gratidão”, avalia Robson Vieira.

A oficina foi finalizada no dia 08 de outubro e o público teve a oportunidade de apreciar uma belíssima apresentação.

A arte tem esse poder de apropriação dos espaços para inserir e disseminar conhecimento e experiências através do cotidiano dos sujeitos. Intervir, contribuir, discutir, criar e possibilitar transformação dos meios sociais a partir das linguagens artísticas tem sido cada vez mais uma necessidade latendo do ser humano, e o teatro como uma linguagem que possibilita essas ações, se destaca como um instrumento facilitador de inserção de políticas públicas culturais no meio social.

Clique aqui para acessar fotos do oficina.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br