Um apelo solidário pela cultura barreirense

Publicada em 12/08/2015 às 07:20

palacio

Por Mário Sergio

Senhor prefeito Antonio Henrique, hoje, nós a comunidade cultural de Barreiras ficamos sabendo que o único espaço que temos para respirar nossa arte será ocupado por seis meses para outro fim que não seja o qual ele foi construído. Não permita que a cultura de Barreiras seja humilhada, existem muitos espaços para se trabalhar nos importantes estudos e debates do PDDU – PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO DE BARREIRAS.

Senhor Antônio Henrique, o PDDU é um instrumento básico das políticas de desenvolvimento e expansão urbanas direcionadas às necessidades dos cidadãos quanto à qualidade de vida, justiça social e desenvolvimento econômico, portanto, ele deve ser estudado e longamente debatido, sem causar transtornos à sociedade, pois é para ela que ele virá.

A comunidade cultural de Barreiras está indignada com a possibilidade de se utilizar uma parte das instalações do PALÁCIO DAS ARTES, para esse fim. O PDDU é importante demais, para ser tratado em um local improvisado. Esse planejamento, permita sugerir deve ser feito em local confortável e amplo, para que seja bem elaborado e certamente ali não é o local ideal. A comunidade vem pensando em muitas formas de contribuir com a organização cultural de nossa cidade, no que nos cabe como cidadãos e cidadãs barreirenses e muitas das nossas ações dependem do nosso único aparelho cultural ativo, que é o PALÁCIO DAS ARTES.

Aproveito aqui para sugerir que, além de impedir o uso inadequado do PALÁCIO DAS ARTES para o PDDU, que tome as devidas providências para que o CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE BARREIRAS seja instalado e funcione, haja vista já existir no papel e que possamos buscar a integração de Barreiras aos Sistemas Estadual e Nacional de Cultura.

Na Argentina o povo faz panelaço pra tudo, aqui em Barreiras queremos contar com o bom senso dos nossos gestores, dando ao estudo do PDDU a devida importância colocando-o em um local apropriado.

Senhor Pprefeito, que a sabedoria lhe sorria e que atenda a este pleito da Cultura Barreirense.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br