Terceira edição do Arraiá do Parque em Barreiras foi sucesso absoluto

Publicada em 26/06/2019 às 13:45

Fonte Dircom

O destino de milhares de pessoas na noite do domingo, 23, foi o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, os forrozeiros aproveitaram a véspera do feriado de São João para curtir bastante forró no maior e melhor São João da Bahia, o Arraiá do Parque. Durante as quatro noites, mais de 180 mil barreirenses, visitantes de outros estados e turistas curtiram o melhor do forró, comidas típicas, apresentações de quadrilhas juninas e brincadeiras infantis na Capital do Oeste.

Abrindo as apresentações regionais, a Banda Trio Nordestão animou o público na Vila do Forró com o tradicional arrasta pé, o pequeno Enzo Gabriel, de seis anos, fez uma participação especial e animou a todos. O local também foi palco nessa terceira edição de entretenimento, conhecimento e muita cultura através da cidade cenográfica na Vila do São João e no Arraiá do Vale Produtivo.
O colorido junino, o clima cultural, o frio da madrugada e o autêntico forró nordestino marcaram a Arraiá do Parque 2019, impactando positivamente no comércio local em diversos segmentos que trabalham com vestuário, bebidas, calçados, alimentação, beleza, hotelaria entre outros, dentro e fora do parque. Esse ano, o Arraiá do Parque contou com cerca de 100 empreendedores que investiram e ficaram satisfeitos com os resultados, como atesta empresária Nelza Joane que apostou na comercialização de bebidas, lanches e petiscos. “Resolvemos participar desse arraiá que tem movimentado Barreiras durante esses quatro dias. Tivemos mais de 60% de lucro, ficamos satisfeitos e já estamos nos planejando para o próximo ano”, destacou.

De olho na grande “queima da fogueira” montada bem no meio do Arraiá do Parque, Tiago Barros da cidade de Minas Gerais ficou encantado com estrutura. “Primeira vez que venho a Barreiras e fiquei maravilhado com essa estrutura junina, tudo muito lindo e organizado, o verdadeiro forró foi lembrado com qualidade, iremos combinar com mais amigos para estarmos aqui no próximo ano também”, disse acompanhado dos amigos.

O prefeito de Barreiras Zito Barbosa, que esteve presente na festa todos os dias, comemorou o sucesso de mais uma edição do Arraiá do Parque. “Tínhamos o sonho de proporcionar a Barreiras uma grande festa em homenagem ao seu padroeiro São João Batista, e graças à confiança da população, aos parceiros, aos comerciantes que apostaram na iniciativa, essa festa é uma realidade que está em sua terceira edição, sendo o maior e melhor São João da Bahia. Por isso agradeço à Deus, a toda equipe que trabalhou arduamente para que tivéssemos um evento organizado, as forças de segurança e ao público, que mais uma vez prestigiou o nosso São João. Ano que vem vamos trabalhar para promover uma festa ainda mais bonita, para a alegria e entretenimento de todas as famílias”, disse emocionado o prefeito.

Na Vila do Forró, os palcos principais foram o destino para quem queria se esquentar na noite de domingo. O cantor barreirense Alcenor Ramos deu início ao forró, seguido do incomparável chamamé do sanfoneiro Tostão, que pelo segundo ano em Barreiras animou o público no ritmo dançante da sua sanfona.

Em seguida, subiu ao palco a dupla Rionegro e Solimões cantando um repertório sertanejo romântico e muito forró. A dupla que é uma das recordistas de público, têm na simplicidade e simpatia as marcas registrada que conquistou o Brasil de norte a sul. Entre os principais sucessos, as músicas “Peão Apaixonado”, “De São Paulo a Belém”, “Frio da Madrugada”, “Bate o Pé”, “Na Sola da Bota”, “De Bem com a Vida”, “Vida de Cão”, entre diversas outras que caracterizam bem o “arrasta-country”, pelo qual os dois são conhecidos embalaram a multidão presente na última noite do Arraiá do Parque.

Fechando o Arraiá do Parque 2019, os cantores Renno e Bel Lima também animaram a todos com as músicas dançantes do forró. A última noite do maior São João da Bahia também contou com o segundo dia do Concurso Municipal de Quadrilhas, com a junina Formiga da Roça de Brasília, sagrando-se vencedora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br